Morador flagra dois "lixões" na mesma rua da Mata do Jacinto
Flagrante foi feito hoje e morador teme a proliferação de mosca e mosquitos transmissores de doença
Morador há 22 anos no Bairro Mata do Jacinto, Marcos Targino, 49 anos, sempre estranhou o resto de galhos de árvores e palhas de coqueiro jogados em terreno ao lado do Terminal Nova Bahia. Hoje, resolveu fazer o registro e, ao andar mais um pouco na rua, se deparou com outro “lixão”.
“Tem de tudo ali, até um resto de cama baú”, disse Marcos. Há 22 anos mora no Bairro Mata do Jacinto e, depois que se mudou para a Rua dos Coqueiros, sempre observa os restos de árvores jogados no terreno.
“Já vi o pessoal da Solurb limpando, roçando aqui, mas alguém sempre joga de novo aqui”, disse o morador.
De folga, tirou fotos para encaminhar ao Direto das Ruas. Resolveu andar um pouco mais pela rua e notou o lixo em terreno em frente a um residencial. Quem jogou ainda se deu ao trabalho de caminhar alguns passos e jogar perto das árvores, para não ficar tão à vista de quem passa pela via.
Neste, notou que havia muito material reciclável, como sacos plásticos, garrafas, além de pedaços de pano.
A preocupação dele é com proliferação de moscas e mosquitos, principalmente por conta do aumento dos casos de dengue em Campo Grande.
Do dia 1º de janeiro a 6 de fevereiro deste ano, foram notificados 816 casos de dengue em Campo Grande. No ano passado, a Capital registrou 17.033 notificações da doença e 6 mortes.
A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que estas demandas já estão previstas para serem incluídas na programação de serviços da pasta. A programação não foi informada, pois é elaborada levando em consideração a logística.
Direto das ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.