ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Moradora reclama de rua usada como “cemitérios de animais” no Novo Século

Há oito meses, a dona de casa luta contra o mal cheiro causado pela decomposição dos cães e gatos

Mariely Barros | 02/01/2022 15:41
Cachorro morto jogado em terreno próximo a casa de Anny na manhã de hoje (26) (Foto: Direto das Ruas)
Cachorro morto jogado em terreno próximo a casa de Anny na manhã de hoje (26) (Foto: Direto das Ruas)

Moradora do Bairro Novo Século, a jovem Anny Figueiredo, de 18 anos, entrou em contato com o Campo Grande News, pelo canal Direto das ruas para denunciar o descarte frequente de animais mortos na Rua Número 3, onde reside.

Segundo ela, a rua parece um cemitério de animais, já que todo dia pela manhã aparece um novo corpo. Além de atrair mais bichos para a região, o cheiro de “podre”, resultado da decomposição dos corpos, invade diariamente as residências.

Para tentar aliviar o mau cheiro, alguns moradores ateiam fogo às carcaças, o que não resolve o problema e gera ainda mais poluição. “São muitos gatos e cachorros jogados aqui, alguém precisa tomar providência”, diz.

Apesar do pouco tempo na região, a mulher já cogita se mudar por conta do cheiro forte. "Quem passa na rua não aguenta, e no calor o fedor ainda piora", fala.

Penalidade- Quem for pego jogando animais mortos em lugares inapropriados, pode ser processado por crime ambiental, sendo enquadrado no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais. As multas desse tipo de infração variam entre R$ 500 e R$ 13 mil dependendo do peso e da quantidade de animais.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias