Moradores da Vila Marli denunciam onda de furtos e cobram policiamento na região
Guarda Civil Metropolitana afirmou que intensificará rondas no bairro nas próximas semanas
Moradores da Vila Marli, região norte de Campo Grande, relatam que estão passando por uma semana de insegurança. Durante a noite desta quinta-feira (6), um homem quebrou o portão eletrônico e invadiu uma casa na Rua Fernão de Magalhães. Esse caso foi sugerido por leitores que enviaram mensagem pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores da Vila Marli, em Campo Grande, relatam uma onda de insegurança após diversos furtos na região. Na noite de quinta-feira (6), um homem invadiu uma residência na Rua Fernão de Magalhães após quebrar o portão eletrônico. Imagens mostram o suspeito entrando na casa agachado após travar o mecanismo do portão. A Guarda Civil Metropolitana prometeu intensificar as rondas na área, enquanto a Polícia Militar informou que o patrulhamento preventivo é realizado continuamente por equipes da 11ª Companhia Independente, Batalhão de Choque e Batalhão de Trânsito. Moradores criaram um grupo para monitorar as ações dos criminosos, que têm atuado inclusive pelos telhados das casas.
No vídeo enviado ao Campo Grande News, é possível ver o homem andando pela rua; ao passar por uma casa, ele vê algo pela fresta do portão e resolve entrar. Ele permanece alguns instantes atrás de um pilar; possivelmente foi nesse momento que ele conseguiu travar o portão de elevação.
Momentos depois, ele se agacha, junto à calçada, levanta o portão e entra na residência agachado. A vendedora, Andreia de Morais, de 27 anos, relata que o bairro está sofrendo uma onda de furtos. "Entraram na casa do meu vizinho ao lado enquanto ele estava dormindo; fizeram uma limpa na casa dele. Minha sorte é que minha casa está sempre bem trancada", detalhou.
Segundo Andreia, os moradores criaram um grupo para monitorar a ação dos ladrões. Ela relata que, no último furto, na noite de ontem, o homem fugiu pelo telhado, caminhando por cima de quatro casas da rua. "Eles levam inclusive as lixeiras de ferro para vender. [...] Nossa rua está muito visada e não há policiamento", finalizou.
O morador, vítima do furto, pediu para não ser identificado e tem 30 anos. Ele contou que chegou em casa por volta das 20h e que o portão não abria com o controle eletrônico. "Desci do carro para conferir e vi que estava quebrado; ele forçou o portão para entrar", disse o comerciante. Ele relata que, ao entrar em casa, ouviu um barulho no telhado e avisou os vizinhos, que viram o homem correndo pelo telhado.
Ainda conforme ele, a casa ficou completamente bagunçada. "Acho que ele estava em busca de joia, dinheiro, alguma coisa. Ele conseguiu pegar um tablet e uma carteira", detalhou.
Ao Campo Grande News, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) afirmou que intensificará as rondas na Vila Marli nos próximos dias. "A segurança pública de Campo Grande é realizada em conjunto com as forças de segurança do Governo do Estado e do Governo Federal", explicou.
A Polícia Militar informou que o patrulhamento preventivo é realizado de forma contínua na região por equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, bem como pelo Batalhão de Choque e pelo Batalhão de Trânsito. "Todo o policiamento é realizado com base na análise de dados estatísticos extraídos dos boletins de ocorrência", detalhou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

