ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Ratos aparecem em churrascaria no Centro e geram indignação

Após flagrante, proprietário reconhece problema e menciona obras no entorno

Por Clara Farias | 16/12/2025 17:39

Ao menos quatro ratos foram filmados circulando por uma churrascaria no Centro da Capital. O registro foi feito por leitor do Campo Grande News e enviado pelo canal Direto das Ruas nesta terça-feira (16). Ele relatou que costumava comprar marmita no local e que, em um dos dias, se deparou com os roedores andando tranquilamente pelo restaurante.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Clientes flagraram ao menos quatro ratos circulando livremente em uma churrascaria localizada na Rua Barão do Rio Branco, no Centro de Campo Grande. O estabelecimento é um dos mais frequentados por trabalhadores da região. O proprietário do local justificou a presença dos roedores devido à proximidade com três obras na região. Ele afirmou possuir alvará de funcionamento regular, mas criticou o registro feito por clientes. O caso foi denunciado ao Campo Grande News por um vendedor de 41 anos.

O vendedor, que pediu para não se identificar, de 41 anos, contou que o estabelecimento da Rua Barão do Rio Branco é um dos mais frequentados pelos trabalhadores da região central. "Nós fomos lá comprar na sexta-feira e nos deparamos com isso, bem na hora do almoço", contou.

No vídeo é possível contar ao menos quatro ratos que passam entre as mesas da churrascaria. Enquanto registra a situação, outras pessoas que veem os animais na comentam. “Passou por baixo da geladeira”, diz uma das pessoas. Outra já afirma: “Eles estão fazendo a festa”.

O leitor relata ainda que, enquanto gravava, havia clientes no local, mas que muitos foram embora após perceberem a presença dos roedores. “Hoje, para nossa surpresa, estava aberto novamente”, finalizou.

Procurado pelo Campo Grande News, o proprietário justificou a situação pela localização do estabelecimento. “Eu tô no meio de três obras. [...] Quem tem que verificar é a Vigilância Sanitária. Eu tenho meu alvará tudo certinho. Agora, se aparecer um rato lá dentro, ou dois, ou três, ou quatro, e um babaca passou lá e tirou uma foto, não é normal”, debochou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.