Anvisa proíbe suplementos e fórmula infantil com ingredientes impróprios
Flock Dent Camomilina, Nesh Pentasure Pedia e Suplemento Milagroso Jes são recolhidos
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda do suplemento infantil Flock Dent Camomilina e da fórmula infantil para nutrição enteral e oral Nesh Pentasure Pedia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Segundo a agência, o suplemento, fabricado pela Unicorp Terceirizze Brasil Industrial Ltda. Medphar Farmacêutica Ltda, não tem autorização para uso durante a primeira dentição de bebês e ainda traz ingredientes que não são permitidos para essa faixa etária.
- Leia Também
- Receitas de remédios controlados agora podem ser emitidas eletronicamente
- Óleo de cannabis e suplementos irregulares são retirados do mercado pela Anvisa
A fórmula infantil produzida pela Nunesfarma Produtos Farmacêuticos Ltda. também foi alcançada pela medida. A Anvisa afirma que o rótulo trazia a informação equivocada de ser uma “fórmula hidrolisada”, o que motivou o recolhimento voluntário comunicado pela própria empresa.
Outro item proibido é o Suplemento Milagroso em Cápsulas Jes, da PPA Suplementos Ltda., que será recolhido por prometer benefícios terapêuticos sem comprovação científica, como tratar dores, regenerar cartilagens, melhorar imunidade e atuar como antioxidante. Além disso, o produto contém ingredientes vetados, entre eles gengibre, salsaparrilha, sucupira, mururê, macacá e quebra-pedra.


