Autoescola é autuada por cancelar aulas sem avisar candidata
De acordo com a fiscalização, houve falta de comunicação entre estabelecimento e alunos e má prestação de serviços
Denúncia de consumidora por má prestação de serviço levou o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) a autuar autoescola com sede na Rua 13 de Maio, em Campo Grande.
De acordo com a fiscalização, houve falta de comunicação entre estabelecimento e alunos e má prestação de serviços, como não avisar os alunos sobre o cancelamento de aula.
Também houve, segundo o Procon, vantagem excessiva apontando que está em contrato que qualquer cancelamento das aulas motivados pela autoescola não lhe causará prejuízo, enquanto se o aluno estive impedido de comparecer deverá avisar com pelo menos 24 horas para ter direito a reposição das aulas ou devolução do dinheiro pago.
De acordo com órgão de fiscalização, quando foram solicitados contratos do ano passado, a empresa alegou que já estavam arquivados e não os apresentou. No caso da aluna, o contrato também não foi acessado, mesmo em vigor.