ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Primeira do Brasil: concessão da hidrovia do Rio Paraguai será debatida amanhã

Sessão será transmitida pelo YouTube, às 8h (horário de MS); consulta pública se estende até 23 de fevereiro

Por Gabriela Couto | 05/02/2025 15:05
Primeira do Brasil: concessão da hidrovia do Rio Paraguai será debatida amanhã
Folder de divulgação da audiência pública da hidrovia, no site do governo federal (Foto: Divulgação)

O Ministério de Portos e Aeroportos, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), realizará nesta quinta-feira (6), a audiência pública para discutir a concessão da Hidrovia do Rio Paraguai, a primeira do tipo no Brasil.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Ministério de Portos e Aeroportos e a ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) realizam nesta quinta-feira (6) audiência pública para debater a primeira concessão de hidrovia do Brasil. O projeto envolve trecho de 600 km do Rio Paraguai, entre Corumbá e Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul. A concessão prevê investimentos de R$ 63,9 milhões nos primeiros cinco anos para infraestrutura e segurança da navegação, com contrato inicial de 15 anos, prorrogável. A audiência será transmitida pelo YouTube da ANTAQ às 8h (horário de MS), com opção de participação presencial em Brasília.

A audiência tem como objetivo aprimorar os documentos e a modelagem da proposta que engloba um trecho de 600 km, entre Corumbá e Porto Murtinho. A concessão é considerada um marco para o setor de transportes aquaviários no país.

Nos primeiros cinco anos, estão previstos investimentos de R$ 63,9 milhões em infraestrutura e segurança da navegação, com um contrato inicial de 15 anos e possibilidade de prorrogação.

A audiência será transmitida ao vivo pelo canal da Antaq no YouTube, a partir das 8h (horário de MS), e também poderá ser acompanhada presencialmente no edifício-sede da Agência, em Brasília (DF).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias