CNH automática para bons motoristas melhora a segurança no trânsito?
Participe votando abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do Campo Grande News
A enquete desta quarta-feira (10) quer saber: a renovação automática da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para bons condutores aumentará a segurança no trânsito? Participe ao fim da matéria escolhendo entre as opções: Sim, incentiva a dirigir melhor; Não fará diferença; ou poderá até reduzir a segurança.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Medida Provisória do Bom Condutor, assinada pelo presidente Lula, permitirá que motoristas sem infrações renovem automaticamente a CNH, dispensando exames médicos regulares. A medida só exigirá avaliações em casos de mudança de faixa etária. O Ministério dos Transportes prevê redução de 40% nos custos dos exames médicos e psicológicos realizados pelos Detrans. A iniciativa faz parte de um pacote que visa diminuir a burocracia na obtenção da habilitação, com estimativa de primeira CNH em torno de R$ 700.
Assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Medida Provisória do Bom Condutor permitirá que motoristas sem infrações e sem pontos na carteira renovem automaticamente a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
- Leia Também
- Alunos que já estão tirando a CNH terão de concluir o processo na regra antiga
- Novas regras para tirar CNH passam a valer esta semana, com renovação automática
Com a nova regra, esses condutores não precisarão realizar exames médicos a cada renovação. As avaliações serão exigidas apenas quando houver mudança de faixa etária. Segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho, a medida deve reduzir em 40% o custo dos exames médicos e psicológicos realizados pelos Detrans.
As mudanças integram um pacote que busca reduzir custos e a burocracia nos processos de obtenção e renovação da habilitação no país. A estimativa da pasta é de que a primeira habilitação passe a custar cerca de R$ 700.
Participe da enquete votando abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do Campo Grande News.


