Maioria continuará usando máscara mesmo sem obrigação
"No transporte coletivo, todo mundo fica colado", justifica Daniele Azambuja sobre continuar usando a proteção
Dentre os participantes da enquete, 53% respondeu que continuará usando a máscara de proteção, mesmo com a queda da obrigatoriedade. Outros 47 % afirmaram que não pretendem continuar usando o item.
Desde sexta-feira (26), a Prefeitura retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em Campo Grande. Pelo decreto, agora, é facultativo em qualquer ambiente de circulação pública, aberto ou fechado.
"No transporte coletivo, todo mundo fica colado em todo mundo, mesmo antes da pandemia eu achava anti-higiênico e a pandemia não acabou só porque mandaram tirar as máscaras", comentou a leitora Daniele Azambuja, explicando que continuará usando a proteção.
Pega de surpresa pela suspensão do uso da máscara, a leitora Glória Maria Pinho também optou por manter o item dentro dos ônibus. "Confesso que na hora que fiquei sabendo tirei a minha máscara porque estava muito quente dentro do ônibus. Passou uns 10 minutos e coloquei de novo porque fiquei com medo, o ônibus extremamente lotado e tinha um senhor tossindo sem máscara, é muito difícil se sentir segura dentro de um ônibus lotado, sem espaço sequer para respirar", relatou.
"Sim, a pandemia não acabou! Fico aliviada que as pessoas que não estão utilizando máscara nos ônibus são minoria, mas é um absurdo essa medida ter caído quando o número de casos de covid segue sendo um problema nos postos", opinou a leitora Clara Farias.