ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Enquetes

Maioria diz que não e somente 15% dos leitores já acionaram o seguro DPVAT

Neste mês, a Justiça conseguiu avaliar quase 200 pedidos de seguro DPVAT que estavam à espera de julgamento

Por Clara Farias | 12/12/2023 07:13
Chevrolet Prisma capotado após acidente em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Chevrolet Prisma capotado após acidente em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A maioria dos leitores, 85%, informou na enquete do Campo Grande News que nunca precisou acionar o seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores de via Terrestre). Apenas 15% disseram ter acionado.

Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que acionaram o seguro e receberam. O tempo para recebimento do valor varia de leitor para leitor. Junior Mattos comenta que precisou do seguro após um acidente de moto e "demorou mas saiu", explicou. Luis Fellype relata que conseguiu receber a indenização integral "por uma fatura no fêmur em 2012, com advogado, retroativos e etc", comentou o leitor.

Alguns leitores relataram que entraram com o pedido do seguro com o apoio de advogados e outros fizeram pelo site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal, como foi o caso do Raphael Augusto. "Fiz tudo pelo site, sem intervenção de terceiros e não tive problema algum", comentou. Cláudia Regina explica que precisou de advogado "na época paguei um escritório pois não sabia fazer corretamente para receber", explicou ela.

Paulo Franquini relata que sofreu um acidente há dez anos e o condutor fugiu, ele conseguiu anotar a placa e modelo do veículo, mas não pôde acionar o DPVAT pois não deu entrada no pronto-socorro. "Munido das informações do dono do veículo, acionei meu advogado e resolvemos tudo antes da data de audiência", comentou.

O seguro - O DPVAT é o seguro obrigatório que garante à vítima ou à família indenização após morte ou invalidez permanente, em acidentes. Depois de um acidente, é feita perícia e na audiência de conciliação, caso as partes entrem em acordo, é possível agilizar o trâmite. No início deste mês, a Justiça conseguiu avaliar quase 200 pedidos de seguro DPVAT que estavam à espera de julgamento.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias