No vai e vem sobre o IPTU, qual foi a sua decisão?
Vote nas opções abaixo e deixe sua opinião nas redes sociais

Desde dezembro, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2026 tem enfrentado impasse e incerteza dos contribuintes sobre o pagamento. Diante da situação, a enquete do Campo Grande News quer saber: no vai e vem sobre o IPTU, qual foi a sua decisão?
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Vote nas opções abaixo: “já paguei”, “ainda vou aguardar” e “estou tentando entender”. Também deixe sua opinião nas redes sociais.
- Leia Também
- Movimento na Central do Cidadão despenca após dia de filas por IPTU
- Após polêmicas no IPTU, projeto propõe regras claras para alterações em impostos
Além do aumento no valor, o percentual de pagamento à vista foi reduzido de 20% para 10%. Com isso, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul) ingressou com ação.
A Justiça determinou que o reajuste do IPTU ficasse limitado ao índice inflacionário de 5,32%.
Na quinta-feira (12), terminou o prazo para quitar a primeira parcela do imposto ou garantir o desconto de 10% para quem optar pelo pagamento à vista.
De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, serão adiados cerca de 15 mil boletos referentes a terrenos que tiveram o valor venal corrigido e são atingidos pela liminar deferida pela Justiça, suspendendo a cobrança do que foi lançado com correção acima da inflação, de 5,32%.
A Justiça autorizou a Prefeitura de Campo Grande a não enviar fisicamente 15,2 mil carnês do IPTU 2026 que tiveram alteração de valor, por cobrança indevida acima dos 5,32% da inflação.
No entanto, o juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, determinou manter atendimento presencial até 23h59, de ontem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

