ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Você se considera um viciado em celular? Participe da enquete

Mais de 40% dos jovens brasileiros se declaram viciados em celular, com maior impacto em garotas

Por Raíssa Rojas | 10/04/2025 08:06
Você se considera um viciado em celular? Participe da enquete
Campo-grandense utiliza internet em celular no Centro da Capital (Foto: Marcos Maluf)

Para algumas pessoas seria impossível esquecer de trazer o celular, já que estar sem ele virou vício. Um tipo de dependência psicológica que leva a um comportamento compulsivo, difícil de controlar. Na enquete de hoje (10) o Campo Grande News quer saber, você se considera um viciado em celular?

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Para algumas pessoas, estar sem celular é impensável, caracterizando um vício que se tornou comum. O Campo Grande News quer saber se você se considera um viciado em celular, com opções de resposta "Sim", "Não" ou "Quase". Uma pesquisa do Instituto Papo de Homem, em parceria com a Natura e a ONU, revela que 44% dos jovens brasileiros são viciados em celular, com maior incidência entre meninas (52%) do que meninos (40%). O estudo também destaca questões de saúde mental, como ansiedade e insônia, afetando mais as meninas. A enquete busca entender a percepção dos leitores sobre o uso excessivo de celulares.

Escolha entre "Sim", "Não" ou "Quase", na capa do portal ou no fim da matéria, e deixe seu relato nas redes sociais do Jornal. Como você se sente após muito tempo longe das telas? Ou isso já não é uma realidade? A enquete não tem caráter científico e busca apenas retratar a opinião de leitores sobre temas do dia a dia.

Viciados em celular, essa é a realidade de 44% dos jovens do Brasil, de acordo com os dados do novo módulo do estudo "Meninos: Sonhando os Homens do Futuro". O levantamento entrevistou mais de 4.000 adolescentes de 13 a 17 anos e foi realizado pelo Instituto Papo de Homem, em parceria com a Natura e com o Pacto Global da ONU no país.

Entre os dados, o percentual é maior entre as meninas, 52%, do que entre os meninos, 40%. Além disso, houve um enfoque na análise da saúde mental dos jovens. Entre as garotas, 53% afirmaram sofrer de ansiedade, 35% de insônia, 22% de problemas alimentares e 20% de pensamentos suicidas. Somente 20% declararam não ser nenhuma questão emocional.

Com esse vício em celular, 32% dos meninos declararam não ter nenhuma questão emocional, 24% declararam ansiedade e 22% vício em games e insônia. O vicio em pornografia aparece com maior frequência entre os meninos, 18%, enquanto os problemas alimentares são mais comuns entre as meninas, 22%. Os dados foram compilados por meio de formulários aplicados online e presencialmente ao longo de 2023.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você se considera um viciado em celular?

Sim

31%

Não

48%

Quase

21%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias