ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Atraso no convênio adia estreia do Estadual Feminino de Futebol

Primeira partida estava prevista para ocorrer neste final de semana, na Capital

Por Gustavo Bonotto | 17/10/2024 22:16
Operário é o atual campeão feminino de Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Operário é o atual campeão feminino de Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A rodada inicial do Campeonato Estadual de Futebol Feminino 2024 foi adiada no fim da tarde desta quinta-feira (17), em Campo Grande. A competição, que estava programada para os dias 19 e 20 de outubro de 2024, não ocorrerá conforme o planejado "[...] devido à necessidade de finalizar os trâmites legais e burocráticos relacionados ao convênio de fomento", informa a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a nota assinada pelo presidente interino Estevão Petrallás, a federação discorre que está trabalhando para resolver todas as pendências o mais rapidamente possível e promete anunciar novas datas para o início das competições em breve.

"O convênio com a Fundesporte (Fundação Estadual de Esportes e Lazer) é fundamental para a realização do campeonato. Agradecemos a compreensão de todos os envolvidos e reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino em Mato Grosso do Sul", diz o texto.

Entre os clubes confirmados estão o atual campeão, Operário FC, e os times Comercial, Portuguesa e Cefac/Esquerdinha, todos de Campo Grande. Também disputarão o torneio o Seinter de Dois Irmãos do Buriti, Costa Rica, Corumbaense, São Gabriel e Aquidauanense. Com a inclusão de novas equipes, a competição deve movimentar cerca de 270 jogadoras e até 60 membros de comissões técnicas.

O campeão estadual feminino assegurará uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias