Avaí vence a primeira e complica o Sport de Vanderlei Luxemburgo
Em sua primeira partida no comando do Sport pelo Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo não teve uma estreia feliz e viu seu time perder para o Avaí por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, na manhã deste domingo (4).
Jogando em casa, na Ressacada, em Florianópolis, o time cararinense venceu com gol de Rômulo aos 32 minutos de jogo. Foi sua primeira vitória no torneio, chegando a quatro pontos e subindo para a 12ª posição. O time de Recife, perdendo pela segunda vez, permanece com seus quatro pontos e é o 13º.
O jogo começou com o Avaí tomando a iniciativa para buscar abrir o placar. Logo aos dois minutos, Capa arrancou e tocou para Romulo chutar na saída do goleiro Magrão. A bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo.
Aos 20 minutos, o Sport teve uma grande oportunidade em jogada de contra-ataque. Kozlinski fez uma grande defesa, colocando para o escanteio. Na jogada, o Avaí teve cobrança de escanteio, que a defesa tirou. Em contra-ataque, Osvaldo recebeu na direita e tocou para Rithely chutar obrigando o goleiro avaiano a fazer uma bela defesa.
Na sequência, aos 22, quase um gol olímpico do Sport. Fabrício bateu fechadinho. A bola passou por todo mundo e quase foi no gol. Betão, atento, tirou em cima da linha, evitando o que seria o primeiro gol da disputa.
Aos 28, em mais uma jogada de contra-ataque do Avaí, Romulo avançou pela direita e cruzou para a área. Júnior Dutra bateu cruzado, mas a bola passou muito perto da trave a direita de Magrão e saiu.
De tanto criar, o gol do Leão da Ilha de Santa Catarina saiu aos 32 minutos de jogo. A jogada do gol surgiu dos pés de Capa, pela esquerda. Depois do cruzamento na área, a bola desviou na defesa e sobrou limpinha para o atacante formado nas categorias de base do Avaí chutar e balançar a rede colocando 1 a 0 no placar do estádio da Ressacada.
Na etapa final, foi o Sport quem tomou a iniciativa de buscar balançar a rede. Thomás, logo aos dois minutos, arriscou de longa distância, mas Kozlinski fez a defesa e ficou com a bola.
O Avaí respondeu aos seis minutos, com Juan, que recebeu pela ponta esquerda cruzou. Dentro da área, Rômulo tentou dominar e mesmo sem ângulo chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A outra grande chance do Sport foi aos 19 minutos. Evandro trocou passes com Diego Souza e, dentro da área, chutou rasteiro para mais uma importante defesa de Kozlinski.