Entidade adere a "sistema alternativo" após falha adiar 1ª rodada do Sub-15
Erro no servidor da CBF impossibilitava o cadastro de jogadores
A FFMS (Federação Estadual de Futebol) divulgou, na tarde desta segunda-feira (5), sistema alternativo para inscrição dos atletas que ainda não conseguiram finalizar o cadastro ao Campeonato Sub-15 devido à instabilidade técnica que afeta os servidores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Segundo a nota enviada à imprensa, ainda não há previsão de retorno do serviço. "[...] A entidade optou pela implantação de sistema alternativo. A inscrição de atletas será através de ficha que será encaminhada aos clubes, os quais deverão preencher e coletar as assinaturas dos responsáveis. Posteriormente o clube deverá digitalizar a ficha, salvando o arquivo em PDF".
De acordo com a federação, o clube que já possui o vínculo não profissional ou registro de iniciação desportiva previamente efetuados pelo sistema poderá fazer a digitalização, desde que todas as assinaturas sejam coletadas.
Vale lembrar que a competição conta com 21 equipes divididas em cinco grupos. Após a classificatória, terá a fase mata-mata a partir das oitavas de final.
Erro - No último sábado (3), seis confrontos válidos pelo torneio foram adiados pela queda. Os confrontos seriam disputados em Campo Grande, Dourados, Nova Alvorada do Sul e Costa Rica.
Conforme a ordem definida em sorteio, Aefa x Águia Negra seriam os responsáveis por abrir o torneio no Estádio da Leda, em Dourados. O União Atlético Clube enfrentaria o Ubiratan no Buracão, em Nova Alvorada do Sul. Já Moreninhas x Coxim estavam marcados para ir ao gramado do Estádio Olho do Furacão. Atlética Portuguesa e Náutico também se encontrariam no mesmo gramado.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.