ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Entidade vai substituir Cezário dois dias após final do Estadual

Futebol sul-mato-grossense escolherá novo presidente no dia 8 de abril, conforme edital

Por Gustavo Bonotto | 22/03/2025 13:41
Entidade vai substituir Cezário dois dias após final do Estadual
A fachada da Federação de Futebol sul-mato-grossense. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

A entidade responsável pelo futebol sul-mato-grossense marcou, para 8 de abril, as eleições que buscam o novo "craque da bola". Edital de convocação para o cargo vago de presidente da FFMS (Federação Estadual de Futebol) foi divulgado na sexta-feira (21).

Conforme o texto, o trâmite democrático acontecerá das 10h30 às 11h, em duas convocações distintas, no Grand Park Hotel, situado na Avenida Afonso Pena.

A deliberação atende o acordo firmado na assembleia geral extraordinária de 12 de dezembro de 2024, ocorrida dias depois que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) manteve Estevão Petrallás como interino por 120 dias.

O curioso é que a eleição acontecerá dois dias depois da final do Campeonato Estadual 2025. Os candidatos serão os mesmos aprovados pela comissão eleitoral no mês de outubro desde ano. Após julgamentos no TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) e no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), os clubes definiram por ter eleição. A data respeita uma portaria da CBF.

Os candidatos aprovados são: Américo Ferreira (ex-presidente do Novo) André Baird (presidente do Costa Rica); Cláudio Barbosa (presidente do Comercial); Estevão Petrallás (presidente interino da FFMS); Marcos Araújo (presidente do Dourados); Paulo Telles (ex-presidente do Cene); Toni Vieira (ex-presidente do Operário).

Até lá, o presidente Estevão Petrallás estará mantido. Ele tem mandato garantido até o dia 10 de abril. Sua gestão começou com a prisão do ex-presidente, Francisco Cezário de Oliveira, em maio. Cezário foi destituído em 14 de outubro, quando também foram convocadas as eleições.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias