ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Formado no Santos, goleiro de MS é emprestado para o Bahia

A equipe baiana será o segundo clube da carreira do douradense João Paulo, que perdeu espaço no Peixe

Por Judson Marinho | 14/08/2025 18:30
Formado no Santos, goleiro de MS é emprestado para o Bahia
João Paulo era um dos líderes do elenco do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Reserva no Santos, o goleiro João Paulo, natural de Dourados (MS), deixa o clube paulista para atuar no Bahia por empréstimo.  Aos 30 anos, João Paulo assinará com o time treinado por Rogério Ceni até o final de 2025, com metas em contrato para a compra após esse período.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O goleiro João Paulo, natural de Dourados (MS), deixa o Santos rumo ao Bahia por empréstimo até o final de 2025. O jogador de 30 anos, que perdeu espaço para Gabriel Brazão no clube paulista, chega ao time baiano em meio a um cenário de instabilidade na posição. Formado nas categorias de base do Santos, João Paulo foi titular absoluto e capitão do clube, permanecendo mesmo após o rebaixamento em 2023. Uma ruptura no tendão de Aquiles em 2024 o afastou dos gramados por meses, contribuindo para sua perda de espaço no time paulista.

O goleiro, que perdeu espaço para Gabriel Brazão nos últimos anos, fez apenas um jogo na temporada, em 23 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista.  Ele desembarca em Salvador diante de um cenário de pressão para os goleiros do Bahia, que acumularam falhas durante o ano e deixaram a posição sem dono.

Antes de assinar com o Bahia, o goleiro douradense passará por exames médicos em Salvador. No Tricolor, o goleiro poderá jogar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, mas não na Copa do Nordeste, que já não permite mais a inscrição de jogadores.

Da base do Santos - Formado nas categorias de base do Santos, o goleiro João Paulo assumiu a meta do Peixe em 2020, atuando em 33 jogos.

O douradense virou titular absoluto do Santos em 2020, porém passou por momentos difíceis no clube em 2023, ano em que o Peixe foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Na época, muitos jogadores saíram após o rebaixamento do clube, porém João Paulo escolheu ficar no Santos, passando a ser capitão do clube e símbolo de amor e dedicação pela equipe paulista.

Em 2024, ano em que o Santos disputou a Série B, o goleiro João Paulo sofreu uma grave lesão que o tirou de campo por meses.  O arqueiro santista sofreu a grave lesão, na derrota da equipe por 2 a 1 para o América Mineiro, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles, no tornozelo esquerdo, e precisou passar por uma cirurgia.

Voltando à ativa apenas neste ano, as boas atuações do goleiro Gabriel Brazão, que substituiu o goleiro de MS neste período afastado, deixaram João Paulo na reserva e sem perspectivas futuras no Santos.