ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Unidade de Saúde da Família recebe reforma e será entregue nesta sexta-feira

Última intervenção havia sido realizada há 10 anos, mas não foi finalizada

Por Kamila Alcântara | 14/08/2025 17:57
Unidade de Saúde da Família recebe reforma e será entregue nesta sexta-feira
Unidade de Saúde da Família Dr. Sebastião Eloy Pereira, no Bairro Aero Rancho (Foto: Divulgação Sesau)

A Unidade de Saúde da Família Dr. Sebastião Eloy Pereira, no Bairro Aero Rancho, será entregue revitalizada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) nesta sexta-feira (14). Moradores que utilizam os serviços da unidade aprovaram as mudanças.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Unidade de Saúde da Família Dr. Sebastião Eloy Pereira, localizada no Bairro Aero Rancho, será entregue revitalizada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (14). A USF integra um complexo que inclui o Centro Regional de Saúde, base do SAMU e Centro de Atenção Psicossocial.As obras do complexo, iniciadas em junho de 2024, tiveram sua primeira etapa concluída em junho deste ano. Pacientes como Maria Ilma Rosa, de 56 anos, e Suely Ribas Mendes, de 21 anos, elogiaram as melhorias, destacando a organização e o conforto das novas instalações.

A USF faz parte do Complexo de Saúde do bairro, que inclui o Centro Regional de Saúde, a base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Centro de Atenção Psicossocial, na Avenida Raquel de Queiroz.

As obras do complexo começaram em junho de 2024, com a primeira etapa, a reforma da unidade básica, concluída em junho deste ano. Antes disso, a única intervenção havia sido realizada há 10 anos, mas não foi finalizada.

Quem utiliza a unidade elogiou o trabalho. "Agora está tudo bem organizado, bem melhor, mais bonito e confortável", disse Maria Ilma Rosa, de 56 anos, que faz acompanhamento para diabetes.

A telefonista Suely Ribas Mendes, de 21 anos, que realizou o pré-natal na unidade e hoje leva o filho, também aprovou a reforma. "Faço acompanhamento a cada 15 dias: uma semana com a enfermeira e na outra com a médica", compartilhou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.