Mauro Marino emenda oitava temporada seguida no Aquidauanense
Técnico chegou em três finais com o Azulão de Aquidauana, mas ainda busca o primeiro título na Série A
O técnico Mauro Marino é o que tem maior longevidade à frente de clubes em atividade no futebol sul-mato-grossense, e está confirmado para sua oitava temporada consecutiva no comando do Aquidauanense. Ele é um dos quatro treinadores já oficializados para a disputa da série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025, que tem início em janeiro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mauro Marino, um dos técnicos mais duradouros do futebol sul-mato-grossense, está confirmado para sua oitava temporada no comando do Aquidauanense, onde já teve uma trajetória significativa desde 2008. Ele levou a equipe a conquistar o vice-campeonato estadual em 2011 e, após um período em outros clubes, retornou em 2018, ajudando o time a ganhar a Série B e garantir o acesso. Para a temporada de 2025, Marino planeja mudanças no elenco, buscando jogadores mais jovens e considerando o retorno de alguns atletas. A comissão técnica iniciará o monitoramento de novos contratados em dezembro, com a apresentação do elenco prevista para 2 de janeiro e a estreia na competição marcada para 18 de janeiro contra o Ivinhema.
Marino acumula uma longa trajetória com o clube de Aquidauana, onde começou a trabalhar em 2008, ano do início profissional da equipe, permanecendo até 2014. Nesse período, conquistou o vice-campeonato estadual em 2011, após ser derrotado pelo Cene na decisão.
Após passagens por outros clubes do Estado, como Costa Rica, Comercial, Operário e Sete de Setembro, retornou ao Aquidauanense em 2018, ajudando o time a conquistar o título da série B e garantindo o acesso. Nos anos seguintes, acumulou mais dois vices, em 2019 e 2020, sendo superado pelo Águia Negra.
O técnico já esboça os preparativos para a temporada 2025, com foco em mudanças no elenco. “Estamos em busca de jogadores mais jovens que tenham o perfil que queremos, além de analisar a possibilidade de alguns que estiveram com a gente neste ano, retornar. Pontualmente, devemos ter alguns jogadores mais experientes e que não tenham ainda passado pelo futebol sul-mato-grossense”, afirmou Marino.
A comissão técnica começará o monitoramento dos novos contratados em dezembro, e a apresentação do elenco está marcada para 2 de janeiro. A estreia na competição será no dia 18 de janeiro, contra o Ivinhema, no Estádio Mário Pinto (Noroeste).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.