Não fui eleita para ser blogueira, desabafa senadora de MS
Sem tempo para o Insta - Apesar de ser bem ativa nas redes sociais, a senador Soraya Thronicke (Podemos) reclamou que, quando as realizações não são divulgadas no Instagram, as pessoas pensam que ela não trabalha. "Não fui eleita para ser blogueira ou influencer. É muito trabalho que a gente tem", desabafou Soraya. Para agilizar, ela tem feito muita reunião por vídeo do celular e nesta semana recebeu pedido até para apoiar a instalação de uma "pista do grau" em Três Lagoas, para manobras de motos.
De plantão - O senador Nelsinho Trad está de plantão em Brasília e avisou aos seguidores que acha necessário ficar sempre alerta depois dos acontecimentos em 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram a Praça dos Três Poderes. "A gente fica aqui para verificar se as coisas estão andando na perfeita ordem, depois do que aconteceu no passado, e encaminhar o necessário para começar o ano legislativo com o braço e o pé direito", comentou.
BR da morte - De saída, Nelsinho se disse indignado com a quantidade de "tragédias" na BR-163 e avisou que irá propor audiência pública sobre acidentes na rodovia mais violenta de Mato Grosso do Sul. "Recebi esse relato alarmante: uma vítima de acidente na BR-163 ficou acamada e não recebeu nenhuma assistência. Uma situação que não pode mais se repetir! Por isso, como senador, estou tomando a iniciativa de convocar uma audiência pública para cobrar responsabilidades", disse sobre a estrada administrada pela CCR MSVia.
Leitura sagrada - O sul-mato-grossense também mostrou que vai contar com a ajuda divina. Começou o ano ganhando uma Bíblica de colega que integra a Frente Parlamentar Evangélica no Congresso. Depois de tirar do embrulho, ele escolheu uma página para dar o pontapé na leitura porque, na avaliação dele, "ler a Bíblia sempre faz bem".
Deu sorte - Será que a torcida de Carlos Marun, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, pela paz no conflito Israel e Palestina rendeu frutos? Ele conseguiu o que toda a comunidade internacional tentava negociar há quase 500 dias? Semanas depois de Marun colocar no seu status do WhasApp foto do "Acordo de Paz de Oslo”, a solução avançou.
Biden coisa nenhuma - "Mesmo sem conhecer os seus termos em profundidade, eu saúdo este acordo", disse Marun ao Campo Grande News. "Este conflito tinha que parar", justifica ele sobre a "torcida" ao colocar a foto no WhatsApp. "Fica disto a espetacular resiliência do Povo Palestino que de forma heroica resistiu a 15 meses de assassinos bombardeios diários. Nunca um povo foi capaz de resistir tanto, pelo menos nos tempos modernos. Os Palestinos provaram que também merecem sua Pátria tanto quanto os israelenses que já a conquistaram", comentou.
Din-din - Desde que tomou posse, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) emenda uma reunião na outra. Ontem, foi dia de falar de dinheiro. E chefe do município teve uma conversa "de alinhamento", nas palavras dela, com os superintendentes e gerentes da Sefaz (Secretaria de Fazenda).
Ranking de boas notícias - Os produtores rurais estão comemorando a previsão de colheita em Mato Grosso do Sul. O aumento estimado na produção é de 35,3%. "O campo continua liderando o ranking de boas notícias. A safra 24/25 tem previsão de 27,4 milhões de toneladas de grãos (Conab), com produtividade 31% maior e uma expansão de 3,1% da área plantada", festejou o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB)
Retorno marcado - A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) retomará suas atividades no dia 3 de fevereiro, após o recesso parlamentar. Na ocasião, será realizada a posse dos parlamentares da Mesa Diretora, às 9h, na sala da presidência. O deputado Gerson Claro (PP) será reconduzido à presidência da Alems para o biênio 2025-2026, com os demais membros da Mesa Diretora mantendo suas funções sem nenhuma novidade em relação à composição anterior.
Ritual - A legislatura será oficialmente aberta no dia 4 de fevereiro, às 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. O evento contará com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), que realizará a revista à tropa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul às 8h45, seguida pelo hasteamento das bandeiras. A sessão solene começará às 9h com a leitura da mensagem do Governo do Estado, marcando o início dos trabalhos legislativos do ano.