Companhia abre inscrições para oficina gratuita de técnicas circenses
Especialistas nacionais chegam à Capital para capacitar artistas circenses de MS
A Cia Pisando Alto abriu inscrições gratuitas para a oficina “Capacitação em portagem e acrobacia coletiva”, voltada a artistas circenses de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. O curso tem apoio do Fundo Municipal de Investimentos Culturais e vai até janeiro de 2026. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de outubro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A proposta é melhorar a formação técnica dos artistas locais e formar novos multiplicadores. “Aqui em MS, pela distância das grandes capitais, muitos ainda não têm acesso às técnicas circenses. Por isso buscamos trazer profissionais de fora, conectando e capacitando os artistas daqui”, explica Fran Corona, uma das fundadoras da companhia.
A capacitação será dividida em quatro módulos, cada um com duração de sete dias intensivos (cinco horas por dia). Depois, os participantes terão três semanas de treinos supervisionados pelos monitores da Pisando Alto. No total, serão cerca de 248 horas de atividades práticas.
- 1º módulo: 6 a 12 de outubro, com a companhia Mano a Mana
- 2º módulo: 3 a 9 de novembro, com a Circo Le Chapeau
- 3º módulo: 8 a 14 de dezembro, com a Cia Bravata
- 4º módulo: 5 a 11 de janeiro de 2026, com a Troupe Guezá
As aulas acontecem no Ateliê Cênico da Pisando Alto, no período da noite durante a semana e de manhã ou à tarde nos fins de semana.
O curso é voltado a artistas que já atuam ou têm experiência em portagem e acrobacia coletiva. É necessário preencher o formulário de inscrição até 2 de outubro. Mais informações estão disponíveis pelo WhatsApp (67) 99169-0788 ou no Instagram @pisando.alto.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.