ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Entre poesia e estrelas, escritora relança obra e chega às bibliotecas públicas

“É Assim que Eu Vejo as Estrelas” agora foi reeditado pelo Projeto Leia MS

Por Thailla Torres | 06/10/2025 15:44
Entre poesia e estrelas, escritora relança obra e chega às bibliotecas públicas
Natural de Patu (RN) e morando em Mato Grosso do Sul desde 1980, Goretti é professora, compositora, arte-educadora e autora de 17 livros.

As estrelas que inspiram Goretti di Moura não estão só no céu, mas também nas pequenas emoções do dia a dia. É dessa sensibilidade que nasceu o livro “É Assim que Eu Vejo as Estrelas”, agora reeditado pelo Projeto Leia MS e distribuído em bibliotecas públicas de Mato Grosso do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A escritora Goretti di Moura relança "É Assim que Eu Vejo as Estrelas" pelo Projeto Leia MS, com distribuição em bibliotecas públicas de Mato Grosso do Sul. A obra, que aborda temas como gratidão e amor em linguagem poética, terá 100 exemplares disponíveis no acervo do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.Natural do Rio Grande do Norte e radicada em MS desde 1980, Goretti é professora e autora de 17 livros. O relançamento integra o edital Leia MS, com versão digital gratuita no aplicativo MS Digital. O projeto é realizado pela Fundação de Cultura de MS, em parceria com o Ministério da Cultura.

Com linguagem leve e poética, a autora transforma sentimentos cotidianos em versos que falam sobre gratidão, amor e o olhar atento para a vida. “Quis escrever algo que despertasse o gosto pela poesia, inclusive entre os adolescentes, e que fosse um livro de cabeceira”, conta Goretti.

Natural de Patu (RN) e morando em Mato Grosso do Sul desde 1980, Goretti é professora, compositora, arte-educadora e autora de 17 livros. Já participou de grandes eventos literários, como as Bienais do Livro do Rio e de São Paulo, e também do programa “Viola, Minha Viola”. Formada em Letras pela UCDB, integra a União Brasileira de Escritores e tem prêmios em concursos literários e musicais.

A nova edição do livro faz parte do edital Leia MS, que busca dar nova vida a obras de autores sul-mato-grossenses. Cem exemplares foram entregues em setembro à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e já estão sendo incorporados ao acervo do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.

Além da versão impressa, o livro estará disponível gratuitamente em formato digital no aplicativo MS Digital, na aba Leia MS, por dois anos. A autora também preparou um roteiro de leitura e um vídeo de apresentação, que ajudam estudantes e leitores a mergulharem no universo da poesia.

O projeto é realizado pela Fundação de Cultura de MS, dentro da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo do Estado.

Quem quiser adquirir exemplares pode entrar em contato com a editora Vida Produções ou diretamente com a autora pelo telefone (67) 98160-7753.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.