Após lírios para Vanessa da Mata, fã faz arranjo de caju para Liniker
Artista campo-grandense cria arranjo com cajus em referência ao novo álbum da cantora
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Depois de emocionar Vanessa da Mata com um ramalhete de lírios no show realizado em Campo Grande no mês passado, o biólogo e artista floral Marcelo Rezende voltou a chamar atenção nos bastidores musicais. Desta vez, o campo-grandense preparou um arranjo especial de cajus para Liniker, em referência direta ao álbum mais recente da cantora, Caju.
A iniciativa surgiu a partir de uma parceria com a Guavira Produções, que também está na organização dos shows no Parque das Nações Indígenas. “A primeira oportunidade foi com a Vanessa da Mata. Ela sempre canta com lírios brancos, então pensamos em algo que fosse além, que tivesse relação com a carreira dela. Chegamos a incluir frutas tropicais, como a manga, para remeter ao álbum Vem Doce. Foi uma experiência muito especial, ela adorou e até distribuiu flores aos fãs”, contou Marcelo.
Para Liniker, a inspiração veio do simbolismo direto. O arranjo foi montado em um vaso orgânico de madeira, reunindo tons quentes, laranja, amarelo, vermelho e verde, e trazendo como destaque um galho de caju com frutos de verdade. “A ideia era algo extremamente botânico, que refletisse a identidade do novo trabalho dela. Quando a produção recebeu, ficaram impactados por ser tudo natural. No fim do show, consegui falar com a Liniker e ela disse que amou”, relembra.
Marcelo, que acompanha a trajetória da artista desde os tempos da banda Os Caramelows, disse ter realizado um sonho pessoal. “Sou fã de carteirinha e esse projeto só fortaleceu minha devoção. A ideia é continuar, para que cada artista que passe por Campo Grande seja acolhido com algo único e feito sob medida”, afirma.
Os arranjos, segundo ele, não são apenas ornamentos, mas extensões da personalidade dos músicos. No caso de Vanessa, o uso dos lírios dialogava com a espiritualidade, como a própria cantora explicou em entrevista anterior. Já para Liniker, o caju funcionou como símbolo de identidade, força e brasilidade.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.