ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Desespero, persistência e conquista foram as palavras do ano em 2024

O ano chega a sua reta final cheio de altos e baixos, alimentados pela esperança de um 2025 próspero

Por Idaicy Solano | 25/12/2024 07:30
Desespero, persistência e conquista foram algumas das palavras do ano em 2024
Desespero, persistência e conquista foram algumas das palavras do ano em 2024

Desespero, persistência, conquista. Essas foram algumas das palavras que o Lado B ouviu ao questionar: Qual palavra definiu o seu 2024?

Em meio a correria de final de ano no Centro da cidade e o entra e sai frenético das lojas, para muitos, 2024 chega a sua reta final cheio de histórias, conquistas, altos e baixos, alimentados pela esperança de um 2025 próspero. E você? Qual palavra definiu o seu ano?

Para a lojista Larissa de Almeida, de 20 anos, a palavra que definiu seu ano foi “persistência”. A jovem compartilha que 2024 foi um ano em que precisou de muita força de vontade, coragem e força para conseguir “dar a volta por cima” e, principalmente, sair do desemprego.

“Esse ano tive muitos momentos difíceis e desafiadores. Passei pelo desemprego e foi um momento bem difícil da minha vida. Então, a palavra que define para mim é persistência”, expressou.

Para a assistente de educação infantil, Gabriela dos Anjos, de 24 anos, a palavra de 2024 foi "desespero". Ela define como um ano bastante desafiador e também cheio de mudanças.

"Foi um ano bem desafiador. Eu separei, virei mãe solo, aí comecei a trabalhar. Aí foi um ano bem difícil pra conseguir trabalho, mas graças a Deus deu tudo certo", compartilhou.

"Desespero" foi a palavra que definiu o ano de Gabriela, mas no final deu tudo certo (Foto: Paulo Francis)
"Desespero" foi a palavra que definiu o ano de Gabriela, mas no final deu tudo certo (Foto: Paulo Francis)

A assistente de educação infantil Nathália dos Anjos, de 24 anos, revelou que teve um ano cheio de conquistas, por isso, “alegria” foi sua palavra do ano, por poder celebrar cada uma delas.

“Graças a Deus, esse ano foi bastante conquista, então minha palavra é alegria. Principalmente porque consegui comprar uma moto”, comemorou.

Para a lojista Laura Vitória Macena, de 33 anos, 2024 foi um ano marcado por muitas lutas, principalmente pela saúde da filha recém nascida.

“Ela nasceu com uma doença na pele e precisei ir com ela para a CTI (Centro de Terapia Intensiva) muitas vezes. Foram meses de muita luta, mas hoje ela está bem, graças a Deus”.

Ano foi de altos e baixos e muita luta para Laura (Foto: Paulo Francis)
Ano foi de altos e baixos e muita luta para Laura (Foto: Paulo Francis)

A lojista também escolheu uma segunda palavra para definir seu ano: conquista. “Minha conquista foi ter trocado de serviço, graças a minha amiga, que ficou no meu pé, para eu ir para um trabalho melhor”.

O vendedor autônomo Izac Barbosa de Souza, de 58 anos, disse que a palavra que definiu seu 2024 foi “esperança”. Basicamente, ele explica que viveu os 12 meses do ano ansiando por um 2025 mais próspero.

“Em 2024 eu tive muita esperança para que o ano que vem seja melhor que esse, porque esse ano, essa crise do jeito que tá, mudança de governo, espero que ano que vem seja melhor”, expressou.

Izac encerra o ano com esperança de um 2025 próspero (Foto: Paulo Francis)
Izac encerra o ano com esperança de um 2025 próspero (Foto: Paulo Francis)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias