ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Hospitalizadas, crianças recebem presentes e visita do Papai Noel

Voluntários se uniram para distribuir brinquedos e doces para 30 crianças internadas no hospital

Por Idaicy Solano | 25/12/2024 07:50
Ao todo, 30 crianças foram presenteadas por voluntários (Foto: Divulgação)
Ao todo, 30 crianças foram presenteadas por voluntários (Foto: Divulgação)

O Natal deste ano foi especial para as crianças internadas nas unidades de Pediatria, UTI Pediátrica, Posto II, Posto 3 e Psiquiatria do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados, que receberam presentes e visitas do Papai Noel.

Ao todo, 30 crianças foram presenteadas por voluntários, que se uniram para distribuir brinquedos e doces e levar alegria aos corredores do hospital, que se encheram de risadas e sorrisos.

A ação contou com a participação de Angelita Barros, Luciana Azambuja e Elaine Além, que se caracterizaram como Papai Noel e Mamãe Noel para levar a magia do Natal aos pacientes. Já os voluntários Maicon Fogaça e Wagner Hufos ficaram responsáveis por distribuir bombons durante a visita.

As crianças foram presenteadas com bonecas, bolas e outros itens lúdicos, além de receberem muito carinho e atenção, em um gesto de solidariedade e dedicação do grupo. Dentre os voluntários, encontram-se professoras, vendedoras e esposas de médicos.

O grupo não faz parte de nenhuma organização formal, mas se uniram de forma anônima para proporcionar um momento de alegria para as crianças.

O superintendente do hospital, doutor Hermeto Macario Amin Paschoalick, ressaltou a importância de promover ações como essa no ambiente hospitalar.

“Momentos como este aquecem nossos corações e nos mostram a força da solidariedade. A humanização do cuidado passa também por iniciativas que trazem leveza e alegria aos nossos pacientes, e somos profundamente gratos a esses voluntários por transformarem o dia das nossas crianças”, destacou.

A entrega foi realizada com o apoio da equipe do hospital, que garantiu que todos os cuidados fossem tomados para atender às condições de saúde de cada criança.

Volutnários ficaram responsáveis por distribuir bombons durante a visita (Foto: Divulgação)
Volutnários ficaram responsáveis por distribuir bombons durante a visita (Foto: Divulgação)

Em Campo Grande

O espírito natalino também chegou com força no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, onde colaboradores, voluntários e doadores se uniram para levar alegria, conforto e acolhimento para os pacientes e trabalhadores da instituição.

Começando pela maternidade, 25 enxovais foram montados para presentear as gestantes e mães de recém-nascidos. Cada kit tinha roupinhas, mantas e itens de higiene, organizados por voluntárias de Dourados. Para as mães beneficiadas, o gesto foi um lembrete de que, mesmo em tempos difíceis, a solidariedade pode iluminar caminhos e aquecer corações.

Mães foram presenteadas com enxováis (Foto: Divulgação)
Mães foram presenteadas com enxováis (Foto: Divulgação)

Já no setor de Hemodiálise, a presença de uma voluntária transformou o dia do paciente João Guilherme Morales, e arrancou sorrisos da criança, promovendo momentos de descontração que aliviaram o peso da rotina hospitalar.

“Entre brincadeiras e conversas, a interação destacou como pequenos gestos podem fazer uma diferença imensa na vida de quem enfrenta desafios de saúde”, destacou a instituição.

As ações de Natal também chegaram até as unidades de internação. Os presentes arrecadados na Unidade de Laboratório de Análises Clínicas foram entregues às crianças internadas nas Unidades de Enfermaria Pediátrica e na UTI Pediátrica.

Para a superintendente do Humap-UFMS, doutora Andrea Lindenberg, iniciativas como essas vão além do gesto simbólico.

“O Natal nos lembra do poder transformador da solidariedade. Cada doação, cada gesto de carinho faz a diferença na vida de quem está aqui. É emocionante ver tantas pessoas unidas pelo propósito de levar esperança e alegria para os nossos pacientes e colaboradores. Essa é a essência do nosso trabalho no Humap”, afirmou.

Voluntária fez o dia do paciente João Guilherme Morales (Foto: Divulgação)
Voluntária fez o dia do paciente João Guilherme Morales (Foto: Divulgação)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias