Em 2025, reportagem do Lado B foi a mais lida do Campo Grande News
Conteúdo emocionou leitores ao contar uma história de amizade, fé e sonhos
Em um ano marcado por histórias que tocaram o coração dos leitores, o Lado B foi responsável pela matéria mais lida de todo o Campo Grande News em 2025, com quase 2 milhões de acessos em um único texto.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A matéria mais lida do Campo Grande News em 2025 foi publicada pelo Lado B, alcançando quase 2 milhões de acessos. O texto "Caju partiu cantando e último pedido foi eternizado pela amizade" narra a história do músico Alexandre Campos e seu último desejo antes de falecer devido a um câncer. A reportagem, que ultrapassou as fronteiras de Mato Grosso do Sul, ganhou repercussão nacional e internacional, sendo compartilhada em diversas plataformas digitais. O sucesso do conteúdo reafirma o compromisso do Lado B em contar histórias reais e sensíveis que tocam o público de forma universal.
A reportagem recordista é “Caju partiu cantando e último pedido foi eternizado pela amizade”, que emocionou leitores ao contar uma história de amizade, fé e sonhos, costurada a partir de despedidas, promessas e vínculos que ultrapassam a vida.
No texto, o músico Alexsandro Nogueira conta sobre o último pedido que o amigo, o cantor Alexandre Campos (o Caju), fez em um leito de hospital, pouco antes de morrer por complicações de um câncer.
O alcance da matéria mostrou que o sentimento narrado não tem fronteiras. O texto furou a bolha de Mato Grosso do Sul, sendo acessado em diferentes regiões do Brasil e também fora do País.
Leitores de vários estados e até do exterior chegaram à história, compartilhada de forma orgânica nas redes sociais, em grupos de mensagens e em páginas dedicadas a temas como espiritualidade, relações humanas e memória afetiva.
Para além dos números, o sucesso da reportagem reforça a proposta do Lado B, de contar histórias reais, sensíveis e profundas, que dão voz a experiências muitas vezes silenciosas, mas universais.
Leia a reportagem:
Caju partiu cantando e último pedido foi eternizado pela amizade


