Mário vai decolar de Campo Grande e dar volta ao mundo de monomotor
Piloto sul-mato-grossense já voou a trabalho para pelo menos 15 países e compartilha aventuras nas redes hoje
O sonho de voar surgiu cedo. Mário se encantou, ainda adolescente, pela aviação militar, mas acabou seguindo carreira na aviação civil. A virada de chave aconteceu aos 14 anos. “Fui me dar conta de que queria isso para a minha vida quando fiz meu primeiro voo em um avião pequeno, a convite de um amigo. Ali já entendi que era isso que eu iria fazer”, comenta.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O piloto sul-mato-grossense Mário Jorge se prepara para realizar sua maior aventura: dar a volta ao mundo em um monomotor. A viagem terá início em Campo Grande e deve durar 120 dias, durante os quais o comandante compartilhará sua experiência nas redes sociais. Com mais de 112 mil seguidores, Mário já acumula uma extensa carreira internacional, tendo sobrevoado países como Zimbábue, Egito, Grécia e Estados Unidos. Antes de se tornar piloto, trabalhou como atendente de telemarketing e vendedor, mantendo sempre vivo o sonho de voar, que começou aos 14 anos após sua primeira experiência em um avião pequeno.
O sonho, porém, exigiu paciência. Depois de estudar nos Estados Unidos em 2011, onde concluiu os cursos de que precisava, ele precisou revalidar tudo no Brasil. Entre a formação e o primeiro emprego, foram anos de espera.
“Nesse meio tempo, eu fui atendente de telemarketing, vendedor de empréstimos por telefone, vendedor de ração de gado em uma agropecuária, entre outras coisas. Porém, a paixão e o sonho de ser piloto profissional nunca se apagaram”, relata.

O primeiro voo internacional veio em 2015, entre os Estados Unidos e o Brasil. A partir daí, abriu-se uma janela para o mundo. Em 2020, já trabalhando em Campo Grande, Mário trouxe dois aviões do exterior para a empresa em que atuava, o que deu início a uma rotina de viagens internacionais.
A lista de países para onde ele já voou a trabalho inclui Zimbábue , Quênia , Egito, Grécia, Holanda, Suíça , Islândia , Escócia, Groenlândia , Canadá , Estados Unidos, Punta Cana, Barbados, Aruba e Providenciales.
.Entre as aventuras, a que mais marcou foi sair da África do Sul em um monomotor e atravessar todo o continente africano, a Europa e o Atlântico Norte até chegar ao Brasil. “Foram 98 horas de voo no total. Sobrevoei as pirâmides do Egito, a Islândia, a Groenlândia e o Canadá. Nunca esquecerei”, conta.

Discreto durante anos, por trabalhar como piloto executivo em uma indústria de Campo Grande, Mário só começou a se abrir nas redes sociais quando deixou o regime CLT. “Vi que eu não precisava mais guardar as aventuras que tinha registrado. Então comecei a mostrar como é meu trabalho, meu dia a dia, o que eu faço. E estou gostando muito. Agora virou um propósito, a aviação mais a criação de conteúdo”, avalia.
Quando não está na rotina de viagens internacionais, Mário Jorge aproveita Campo Grande ao lado da filha de 2 anos. Segundo ele, o ponto preferido em família é a região do Parque dos Poderes. “A gente respira natureza ali. É onde levo minha filha para andar de bicicleta”, detalha.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: