ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Com 5 dias de peças, Palco Giratório leva público do Ceará à Amazônia

Do dia 23 ao dia 27 o público poderá acompanhar espetáculos vindos de 4 estados do Brasil

Por Natália Olliver | 20/09/2025 07:18
Com 5 dias de peças, Palco Giratório leva público do Ceará à Amazônia
Espetáculo 'Divagar e Sempre', da Cia Las Cabaças, do Pará (Divulgação)

O Projeto Palco Giratório segue com apresentações de companhias nacionais no Sesc Teatro Prosa. Dos dias 23 a 27 o público poderá acompanhar espetáculos 4 estados do Brasil, passando pelo teatro documental, infantil, dança-teatro e até encontros de reflexão sobre dramaturgia. A entrada é gratuita e os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Sesc Teatro Prosa recebe espetáculos de quatro estados brasileiros pelo Projeto Palco Giratório, de 23 a 27 de setembro. A programação gratuita inclui teatro documental, infantil, dança-teatro e debates sobre dramaturgia, com ingressos disponíveis via Sympla. A abertura, dia 23, traz "A Força da Água" (Ceará), abordando a seca e o acesso à água. Dia 24, a peça infantil "Da Janela" (Rio de Janeiro) explora a amizade. No dia 25, o "Pensamento Giratório" promove diálogo sobre dramaturgia. Dia 26, "Aptá" (Minas Gerais) retrata a relação de um pai com seu filho autista. O encerramento, dia 27, fica por conta de "Divagar e Sempre" (Pará), com palhaças navegando pela Amazônia.

A programação abre no dia 23 de setembro, às 19h, com o espetáculo “A Força da Água”, que mistura humor e crítica para revisitar a história da seca no Ceará e provocar debate sobre o acesso à água potável. A apresentação tem classificação de 14 anos e contará com tradução em Libras.

No dia seguinte, 24 também às 19h, é a vez da peça infantil “Da Janela”, que apresenta a amizade entre Nina e Cadu vista pelos olhos de Malu. A proposta é lúdica, inclusiva e acessível para todas as idades. A companhia é do Rio de Janeiro.

Com 5 dias de peças, Palco Giratório leva público do Ceará à Amazônia
Pensamento Giratório,Trupe Experimento, meditação: Felipe Sampaio, do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Outra Cia Carioca sobe ao palco no Prosa, desde vez no dia 25, às 19h.  Será a hora do Pensamento Giratório, espaço de diálogo sobre a criação dramatúrgica a partir de linguagens acessíveis e poéticas.

Já no dia 26, às 19h, atores do espetáculo “Aptá”, de Minas Gerais, darão vida à dança-teatro que aborda afetos familiares e a relação entre pai e filho no espectro autista, junto ao diálogo com a memória do avô.

Encerrando a programação, o público confere “Divagar e Sempre”, vinda direto do Pará. A peça será no dia 27 de setembro, às 16h. A apresentação traz as palhaças Bifi e Quinan em uma jornada pelos rios amazônicos em busca de um lugar utópico, celebrando amizade, encontros e resistência.

Todas as sessões têm entrada franca, com retirada de ingressos pelo Sympla. Clique aqui e acesse.  O Sesc Teatro Prosa está localizado na Rua Anhanduí, 200, no bairro Amambaí.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.