ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

"Demarcando Los Angeles", Brô MC's faz show no museu do Grammy

Grupo indígena sul-mato-grosssense faz parte do projeto "Futuro Ancestral", promovido pelo DJ Alok

Por Gustavo Bonotto | 25/03/2024 20:13
Alok trabalhando ao lado de um dos integrantes do grupo. (Foto: Edgar Kanayko)
Alok trabalhando ao lado de um dos integrantes do grupo. (Foto: Edgar Kanayko)

O mais antigo grupo de rap indígena do país, Brô MCs, se apresentará em Los Angeles (EUA) durante a noite desta segunda-feira (25). Formada pelos amigos Bruno, Charles, Clemerson e Kelvin na Aldeia Jaguapiru, localizada no interior de Dourados, a performance faz parte do pré-lançamento do álbum "Futuro Ancestral", pertencente ao DJ Alok

A festa vai acontecer às 22h30 para 300 pessoas no Grammy Museum, espaço que abriga a memória da maior premiação da indústria fonográfica global.

Esta não é a primeira vez que os sul-mato-grossenses fazem história na gringa. Ano passado, uma campanha promovida pelo DJ contou com projeção de mil drones direto do telhado da ONU (Organização das Nações Unidas). Os equipamentos simulavam araras, baleias, onças-pintadas e os olhos humanos com a frase "proteja-me", em português.

O evento inclui ainda uma roda de conversa com a antropóloga e deputada indígena Célia Xakriabá e Mapu Huni Kuin sobre a intersecção entre música, tecnologia e sustentabilidade como chave fundamental para a reconexão com a natureza, o bem-viver dos povos originários e a preservação da vida no planeta.

“Levar a sabedoria ancestral da floresta ao mundo faz parte não apenas dos meus objetivos artísticos, mas dos meus princípios como cidadão. Desde que tive contato com a cultura dos povos originários, entendi a importância da preservação e disseminação de seus conhecimentos e de desconstruirmos conceitos, crenças e narrativas que contaminam a visão que adultos e jovens do Brasil, e de todo o mundo, têm sobre os indígenas. O futuro pode ser tecnológico e sustentável, mas para isso precisamos ouvir a voz da floresta e criar soluções”, diz Alok , que doou todos os direitos autorais como co-autor e produtor para os artistas indígenas.

Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto na companhia do DJ Alok. (Foto: Edgar Kanayko)
Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto na companhia do DJ Alok. (Foto: Edgar Kanayko)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias