ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Menino de 12 anos fisga pirarucu de 1,5 metro e vira sucesso nas redes

O peixe é uma espécie invasora em MS, já que é proveniente da Amazônia, mas foi criado em tanque

Por Ketlen Gomes | 15/07/2025 16:56

No último sábado (15), Giovanni Filho, de 12 anos, fisgou um pirarucu de 1,5 metro em um pesqueiro de Dourados. O peixe quase iguala o tamanho do garoto, que registrou tudo em vídeo. A gravação foi publicada nas redes sociais e já soma mais de mil curtidas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Menino de 12 anos pesca pirarucu gigante em Dourados (MS). Giovanni Filho fisgou um peixe de 1,5 metro, quase o seu tamanho, em pesqueiro da cidade. O vídeo da pescaria viralizou nas redes sociais. Esta foi a segunda vez que Giovanni pescou um pirarucu. A primeira, em dezembro, rendeu um exemplar de 1,2 metro. A paixão pela pesca começou aos dois anos, e desde então, o pai incentiva o hobby. Nos finais de semana, Giovanni arrasta a família para pescarias.

A mãe do menino, Roseli Maria da Silva Souza, de 39 anos, contou que esta foi a segunda vez que Giovanni pescou um pirarucu. A primeira captura aconteceu em dezembro do ano passado, quando ele fisgou um exemplar de 1,2 metro, mas a família não conseguiu registrar o momento. Desde então, o garoto vinha tentando repetir o feito.

“É uma sensação de muita alegria, porque ele vai sempre com o objetivo de pegar o pirarucu, que é um peixe difícil. Tanto eu quanto o meu esposo ficamos muito felizes por ele. Quando quer uma coisa, ele não desiste até conseguir”, afirmou a mãe, orgulhosa.

A paixão pela pesca começou cedo. Aos 2 anos, durante um passeio em um parque de Dourados onde a prática era liberada, Giovanni se interessou pelas varas e anzóis. “Ele se aproximou das pessoas pescando e percebemos o interesse dele”, relembra a mãe.

Desde então, o pai, Giovanni Machado Souza, de 55 anos, decidiu investir na brincadeira e comprou uma varinha para pescar lambaris. O menino se encantou com o esporte e nunca mais largou. Hoje, além do pirarucu, já fisgou diversos outros peixes e arrasta a família para as pescarias nos fins de semana.

O pirarucu é considerada uma espécie invasora nos rios de Mato Grosso do Sul, o peixe é nativo da Amazônia e é um predador de topo de cadeia alimentar, o que significa risco para outras espécies, porque se alimenta de outros peixes e pode causar desequilíbrio em ecossistemas e afetas a biodiversidade local. Mas no caso do menino, foi pescado em criação, sem contato com rios.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias