Tatuadora diz que Ana Castela usou desenho sem autorização e desabafa
A cantora sul-mato-grossense Ana Castela foi acusada de usar, sem autorização, um desenho criado por uma tatuadora independente. A polêmica começou depois que a artista publicou nas redes sociais, na segunda-feira (4), uma foto exibindo sua nova tatuagem. Nos comentários, a tatuadora Giovanna Reis afirmou que o desenho é de sua autoria e que não foi procurada para dar aval ou receber os devidos créditos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
“Me chamo Giovanna, sou a tatuadora que criou esse desenho que você tatuou. Essa arte é de minha autoria e faz parte do meu portfólio profissional, sendo algo que criei com muito cuidado e que representa o meu estilo”, escreveu Giovanna. “Quando vi a reprodução da tatuagem em você, fiquei surpresa, especialmente por não ter sido procurada para autorização ou crédito.”
Ela também apontou que, mesmo que a imagem tenha circulado pela internet sem identificação, ainda se trata de um trabalho autoral. “Entendo que às vezes a imagem pode ter circulado pela internet sem a fonte original, mas queria te informar que se trata de um trabalho autoral e reforçar a importância de valorizar artistas independentes nesse tipo de situação”, continuou.
No desabafo, Giovanna falou sobre a importância do reconhecimento, especialmente quando se trata de alguém com a visibilidade de Ana Castela. “Saber que uma pessoa influente como você poderia ter feito essa tattoo diretamente comigo, e que até mesmo um simples story marcando meu perfil teria feito uma puta diferença pra mim, me deixa sinceramente chateada. A visibilidade que isso traria seria enorme para mim, e é algo que, pra quem vive da arte, importa muito!”
Após o desabafo, muitos seguidores saíram em defesa da tatuadora e criticaram a postura de Ana Castela.
Apesar das críticas, a tatuadora informou que a cantora já entrou em contato com ela e agradeceu os seguidores que foram até o perfil de Ana para falar sobre a tatuagem. Giovanna não deu detalhes sobre a conversa, mas indicou que a situação está sendo tratada.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.