ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Vozmecê leva show “Tropicapolca” para escolas da EJA em Campo Grande

Estudantes da EJA terão acesso a show que mistura polca paraguaia e MPB

Por Thailla Torres | 13/11/2025 13:00
Vozmecê leva show “Tropicapolca” para escolas da EJA em Campo Grande
A ideia é levar música para estudantes que, por rotina de trabalho e estudo, costumam ter pouco acesso a eventos culturais.

O duo Vozmecê vai fazer uma série de apresentações em escolas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Campo Grande. O projeto inclui quatro unidades localizadas nos bairros Estrela Dalva I, Guanandi, Portal Caiobá e Parque Novo Século.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O duo Vozmecê realizará apresentações do show "Tropicapolca" em quatro escolas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Campo Grande. O projeto visa levar cultura a estudantes que, devido à rotina de trabalho e estudo, têm acesso limitado a eventos culturais.O espetáculo, baseado no álbum lançado em 2024, mistura ritmos regionais como polca paraguaia e guarânia com MPB e rock. O projeto inclui a exibição do documentário "CenAlternativa: MS Geração 20", roda de conversa com os músicos e participação especial da artista Beca Rodrigues, contando com recursos de acessibilidade em Libras.

A ideia é levar música para estudantes que, por rotina de trabalho e estudo, costumam ter pouco acesso a eventos culturais.

O show apresentado será “Tropicapolca”, baseado no álbum lançado pelo duo em 2024. A música do Vozmecê mistura ritmos regionais, como polca paraguaia, guarânia e chamamé, com influências de MPB, samba, baião e rock. As letras abordam temas sociais, como igualdade de gênero e crítica política.

Além da música, o projeto vai exibir o documentário “CenAlternativa: MS Geração 20”, que apresenta novos artistas de Mato Grosso do Sul. Depois da exibição, os estudantes participam de uma roda de conversa com os músicos. Em cada escola, o duo também recebe a artista Beca Rodrigues.

Todas as apresentações terão intérprete de Libras, além de recursos de acessibilidade no documentário.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.