De araçá a seriguela, praças estão cheias de árvores frutíferas
Em Campo Grande, é raro não caminhar por praças e dar de cara com um pé de variados frutos
De araçá a seriguela, em Campo Grande é raro não passear e dar de cara com um pé de frutos. A variedade é grande, então se tiver paciência para procurar e colher, dá para levar uma boa quantidade para casa.
O Lado B foi a praças da cidade em busca delas, e encontrou algumas opções em locais bastante frequentados, principalmente nos dias em que acontecem as feiras criativas. No entanto, muitas, infelizmente, não estavam com seus frutos florescidos ainda, mas fica a dica de onde procurar.
Na praça Coophafé, localizada no quadrilátero das ruas Touleno, Satenio, Cdênio e das Garças, no bairro Santa Fé, é possível encontrar uma boa variedade de frutas para colher direto do pé.
Por lá, é possível encontrar uma pequena árvore, que entre suas folhas esconde o araçá. A maioria das frutas ainda estão pequenas demais para colher, mas devem amadurecer no decorrer dos dias.
O chão da praça também estava forrado de seriguela, além dos canteiros com árvores de acerola maduras, prontas para serem colhidas. No local também foi avistado um pé de jambu, uma fruta exótica de acor avermelhadas e polpa branca adocicada e levemente ácida, além de pés de amora e goiaba. No entanto, as amoras ainda não floresceram, e as goiabas ainda estão verdes.
No Bosque da Paz, localizado no quadrilátero das ruas Kame Takaiassu, Mario de Andrade, Pedro Martins e das Folhagens, no bairro Carandá Bosque, a presença das frutas ainda está um pouco tímida. No local, há árvores de caju, jamelão, manga e limão, porém, destas, apenas o pé de limão havia alguns frutos nascendo.
Na rotatória do final da Avenida Afonso Pena, na entrada para o complexo do Parque dos Poderes, o pé de amora ainda não deu frutos, assim como o pé de jamelão, localizado mais à frente, na altura do Shopping Campo Grande.
Você conhece outras ruas, parques ou praças com árvores frutíferas perto da sua casa, ou do seu trabalho? Compartilhe no mapa interativo.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.