Após processos serem digitalizados, Procon recicla 2,3 toneladas de papel
Segundo informado, a ação realizada em Campo Grande faz parte da proposta de desenvolver um Estado verde
Depois de digitalizar processos físicos de consumidores, o Procon (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) levou para a reciclagem 2,3 toneladas de papel. Segundo informado, a ação realizada em Campo Grande faz parte da proposta de desenvolver um Estado verde.
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O Procon de Campo Grande reciclou 2,3 toneladas de papel, parte de uma iniciativa para promover um Estado verde. O secretário-executivo, Angelo Motti, destacou que a digitalização de processos visa reduzir o uso de papel em fiscalizações e atendimentos, com o compromisso de adotar soluções sustentáveis como o Papel Zero. A reciclagem do papel não apenas evita o corte de árvores, mas também diminui o consumo de água e energia na produção de novos materiais.
A secretaria do consumidor explica que o papel pode ser reciclado até sete vezes. Cada tonelada do material que é aproveitado pode evitar o corte de até 17 árvores e reduzir o consumo de água e energia elétrica, gastos no processo de fabricação.
O secretário-executivo do Procon Mato Grosso do Sul, Angelo Motti, relata que a iniciativa que nos últimos anos a secretaria tem desenvolvido soluções digitais para diminuir o uso de papeis em “fiscalizações, atendimento ao público e tramitação de processos”.
“As iniciativas partem de um compromisso com o meio ambiente, ao se adotar ferramentas como o Papel Zero e o envio de antigos processos à reciclagem”, complementou Angelo Motti.
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