Inmet faz 3 alertas em MS: vendaval, declínio de temperatura e baixa umidade
Dois são válidos para este sábado (23) e o outro inicia no domingo (24)
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu três alertas amarelos para Mato Grosso do Sul válidos entre sexta-feira (22) e a segunda-feira (25). Eles são sobre perigos relacionados a vendaval, declínio de temperatura e baixa umidade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mato Grosso do Sul está sob três alertas amarelos emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os avisos, válidos entre sexta-feira (22) e segunda-feira (25), alertam para vendaval, declínio de temperatura e baixa umidade relativa do ar. O alerta de vendaval, com ventos entre 40 km/h e 60 km/h, abrange quase todo o estado e permanece até as 21h deste sábado (23). A partir de domingo (24), o estado sofrerá declínio de temperatura, com queda entre 3ºC e 5ºC, principalmente na faixa que corta Mato Grosso do Sul de norte a sudeste. A baixa umidade, entre 20% e 30%, persiste até a noite deste sábado. Apesar dos alertas, os riscos à saúde e de incêndios florestais são considerados baixos pelo Inmet.
O aviso sobre vendaval abrange praticamente todo o Estado e começou às 9h deste sábado (23), prosseguindo até as 21h. Os ventos podem variar de 40 km/h a 60 km/h no período, com baixo risco para queda de árvores.
- Leia Também
- Moradores do Jardim São Lourenço enfrentam mais de 24 horas sem água encanada
- Com 50 chamados diários, bombeiros adotam aeronaves contra incêndios urbanos
Já o declínio de temperatura será sentido por volta das 12h do domingo (24) e deve durar até a manhã de segunda-feira. Poderá haver queda de 3ºC a 5ºC nos municípios localizados em faixa que corta de norte a sudeste de Mato Grosso do Sul. Há leve risco à saúde, segundo o Inmet.
A umidade do ar começou a cair na sexta-feira, às 12h, de acordo com o alerta vigente do Inmet para todo o Mato Grosso do Sul. Até as 20h deste sábado, o índice deve ficar entre 30% e 20%. Também é baixo o risco à saúde e aos incêndios florestais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.