Sol predomina e máxima deve chegar aos 35ºC nesta terça em MS
Em Campo Grande, temperatura deve chegar aos 32ºC no decorrer do dia
A terça-feira (17) deve ser de céu aberto e pouca nebulosidade em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva nas regiões norte e nordeste. A temperatura sobe e a máxima prevista é de 35ºC, conforme a meteorologia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A terça-feira em Mato Grosso do Sul será de céu aberto e temperaturas elevadas, com máximas podendo chegar a 35ºC. Campo Grande registra 21ºC pela manhã e deve atingir 32ºC ao longo do dia. Embora a previsão indique um dia ensolarado, há possibilidade de chuvas fracas no norte e nordeste do estado devido à instabilidade atmosférica. Entre quinta e sexta-feira, espera-se aumento da nebulosidade e chances de chuvas moderadas, com acumulados que podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas. O fim de semana que antecede o Natal deverá ser predominantemente ensolarado, com possíveis pancadas de chuva isoladas nas divisas com Mato Grosso e Goiás.
Campo Grande tem céu aberto e registra 21ºC nesta manhã. O Sol deve predominar o dia todo e a temperatura chegar hoje aos 32ºC. Na quarta-feira tem Sol com muitas nuvens, mas não há possibilidade de chuva. A máxima pode atingir os 33ºC.
Outras máximas para esta terça-feira são de 35ºC em Porto Murtinho, 34ºC em Corumbá e Aquidauana, 33ºC em Três Lagoas, Maracaju e Bonito, 32ºC em Coxim, 31ºC em Dourados e Paranaíba, 30ºC em Ponta Porã e 27ºC em Chapadão do Sul.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a estabilidade é resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, favorecendo o tempo quente e seco. Há risco de chuva fraca e até mesmo de tempestades em áreas pontuais do extremo norte e nordeste do Estado, instabilidade provocada pelo deslocamento de cavados, aliado a convergência de umidade.
Entre quinta e sexta-feira, o Sol aparece seguido de aumento de nebulosidade com chances de chuva fraca a moderada. Há risco de temporais e acumulados significativos de chuva, podendo ultrapassar os 40 milímetros em 24 horas. O Cemtec explica que essa condição ocorre devido ao intenso transporte de calor e umidade, aliado a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, além do avanço de um cavado, favorecendo a formação de instabilidades atmosféricas sobre Mato Grosso do Sul.
O Climatempo estima que o fim de semana que antecede o Natal deve ser de Sol em todo o Estado. Pancadas de chuva isoladas e passageiras podem ocorrer à tarde e à noite nas divisas com Mato Grosso e Goiás.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.