ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 22º

MiAuNews

Família busca cachorro idoso com problemas de visão desaparecido na Capital

Puppy tem aproximadamente 12 anos, e desapareceu após sair de um condomínio no Jardim Montevidéu

Por Clara Farias | 15/05/2025 14:49
Família busca cachorro idoso com problemas de visão desaparecido na Capital
Puppy durante caminhada em condomínio (Foto: Arquivo Pessoal)

O cão Puppy, de aproximadamente 12 anos, desapareceu no dia 10 de maio, no Jardim Montevidéu, em Campo Grande. De porte pequeno e pelagem branca com manchas pretas, ele também possui marcas em tom caramelo ao redor dos olhos e uma ferida aberta na pata dianteira esquerda, característica que pode ajudar na identificação.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Conforme a tutora do animal, Mariana Croda, de 46 anos, o animal estava sem coleira, quando desapareceu. "Essa é a primeira vez que ele fiugiu. O Puppy já está velhinho, tem problema de visão e nunca havia saído de casa sozinho. Moramos há nove meses no Alphaville II e, pelas imagens das câmeras, vimos que ele saiu pelo portão e não voltou. Ele deve estar muito perdido, porque não conhece bem os arredores do condomínio”, disse.

Família busca cachorro idoso com problemas de visão desaparecido na Capital
Criança penteando os pelos do Puppy (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda de acordo com Mariana, Puppy é um cão arisco, mas não agressivo. “Ele não atende quando é chamado. Como já foi um cachorro de rua, sabe se virar, mas estamos muito preocupados" contou ela. Na casa, há três crianças e um gato, e segundo Mariana, todos muito consternados com a ausência dele.

"Estamos espalhando cartazes, postando nas redes sociais e nos grupos de bairro. Acreditamos que ele possa estar nas regiões do Jardim Morumbi e Mata do Jacinto”, finalizou ela.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Puppy pode entrar em contato com a família pelo telefone (67) 98122-9961.

Atenção: 

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo!

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias