ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 25º

MiAuNews

Gatos abandonados em condomínio são microchipados e ganham lares

Após mortes misteriosas de animais, parte dos felinos foi adotada e outra acolhida em abrigo

Por Raíssa Rojas | 15/05/2025 10:46

Os gatos que viviam soltos no condomínio Leonel Brizola 2, no bairro Jardim Leblon, em Campo Grande, finalmente encontraram novos donos e lares. Mais de 20 felinos circulavam pelo local e, após a realização de reportagem do Campo Grande News, novos casos de animais mortos começaram a surgir, conforme relato de moradores.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Gatos abandonados em condomínio de Campo Grande ganham novos lares após denúncias de mortes. Mais de vinte felinos circulavam pelo condomínio Leonel Brizola 2, no Jardim Leblon. Após reportagem sobre o caso, novos animais mortos foram encontrados, incluindo duas cadelas. A Subea (Superintendência do Bem-Estar Animal) castrou, microchipou e encaminhou alguns gatos para o abrigo São Francisco. Outros foram adotados por moradores. A Polícia Civil investiga as mortes. O abrigo São Francisco acolheu os gatos e busca novos lares para eles. Doações podem ser feitas pelo telefone (67) 9332-0678.

Na última terça-feira (13), a equipe da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) esteve no condomínio, onde castrou e microchipou alguns dos gatos, que foram levados ao abrigo São Francisco. Outros filhotes acabaram sendo adotados por moradores do próprio condomínio. Agora, apenas animais identificados com coleira circulam pela área.

Gatos abandonados em condomínio são microchipados e ganham lares
Equipes da Subea (Superintendência do Bem-Estar Animal) foram examinar animais que foram para o abrigo (Foto: Arquivo pessoal)

A ida dos felinos ao abrigo só foi possível graças à mediação do síndico e de alguns moradores, que encaminharam seis gatos (cinco adultos e um filhote) para a protetora independente Sandra França, de 52 anos, responsável pelo abrigo São Francisco. Alguns filhotes ainda estão sob os cuidados de uma moradora local, que pretende doá-los futuramente.

Na primeira reportagem sobre o caso, cinco gatos haviam sido encontrados mortos. Após a publicação, novos corpos de felinos e até de duas cadelas foram localizados. A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) segue investigando o caso e colhendo depoimentos de moradores.

O abrigo São Francisco está construindo um gatil, mas já acolheu os novos hóspedes, que estão em fase de adaptação em um cômodo separado. “Aqui eles estão seguros e terão muito amor. Com o tempo, vamos conseguindo adoção para cada um, sempre buscando famílias boas, que cuidem com carinho”, afirmou Sandra França.

Quem quiser ajudar o abrigo com doações de rações para gatos castrados ou medicamentos pode entrar em contato com Sandra França pelo número (67) 99343-2231

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias