Famílias aproveitam manhã de sábado para vacinar pets na Praça Ary Coelho
Evento da 8ª edição do “Campo Grande é o Bicho” inclui imunização, exames e orientações de saúde

Na manhã deste sábado (30), o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) levou uma série de serviços à Praça Ary Coelho, no Centro da Capital, para atender a população e oferecer cuidados de saúde aos pets. A ação faz parte da oitava edição do programa Campo Grande é o Bicho.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Centro de Controle de Zoonoses realiza ação de saúde para animais na Praça Ary Coelho. Mutirão ofereceu vacinação antirrábica, exames de sangue e orientações sobre prevenção de acidentes com animais peçonhentos. Iniciativa facilitou acesso aos serviços para moradores, como Ângela Polesi, mãe de um bebê de três meses, e o casal Adriana e Antônio Braga, que economizaram com a vacinação de seus animais.
Moradora da região central, Ângela Polesi, de 31 anos, aproveitou o mutirão para levar suas duas cachorras, uma vira-lata de sete anos e uma shih-tzu de quatro, para vacinar contra a raiva e fazer exames de sangue. Com a rotina de trabalho durante a semana e os cuidados com o filho de três meses, ela contou que o sábado foi o momento ideal para conciliar o passeio e a saúde dos animais.
- Leia Também
- Capital terá Dia D contra o sarampo na Praça Ary Coelho
- CCZ fará mutirão de atendimentos gratuitos para pets na Praça Ary Coelho
“A rotina está puxada, porque agora a gente está com um bebezinho de três meses. No máximo conseguimos passear com elas aqui na avenida, para dar um pouco de liberdade, já que moramos em apartamento. A ação facilitou muito. Descemos e viemos a pé”, relatou.

O casal Adriana Braga, de 53 anos, e Antônio Braga, de 56, saiu de uma região mais distante para vacinar três cachorros e um gato. A família ainda tem outros três animais de porte grande, que ficaram em casa devido ao tamanho, mas mesmo assim o atendimento ajudou a reduzir gastos com a saúde dos pets.
“Temos mais três, só que são de porte grande e não dá para trazer. Meu projeto é comprar as vacinas e aplicar em casa, porque moramos em chácara, longe para vir. Se fosse comprar para todos, ficaria pesado para a gente”, explicou Adriana.

Além da vacinação, o mutirão ofereceu orientações sobre prevenção a acidentes com animais peçonhentos, reforçando a importância dos cuidados preventivos e da responsabilidade dos tutores.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.