Vizinhos se unem para cuidar de Negão enquanto buscam um novo lar para o cão
Cachorro vive no Rita Vieira, tem cuidados diários e “ajuda” em pet shop enquanto espera por adoção
Há três meses, o vira-lata carinhosamente apelidado de Negão recebe cuidados da vizinhança enquanto aguarda por um lar definitivo. O cão tem passado os dias na Rua Rotterdan, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, e está com o vermífugo e antiparasitário em dia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um vira-lata conhecido como Negão aguarda adoção há três meses na Rua Rotterdan, bairro Rita Vieira, em Campo Grande. O animal, com aproximadamente cinco anos, recebe cuidados da vizinhança, incluindo a proprietária de um pet shop local, Fernanda Aranda de Souza. Dócil e brincalhão, o cão foi recentemente atacado por outros cachorros e apresenta ferimentos no olho. O pet shop oferece esquema vacinal gratuito para quem adotá-lo, mas é necessário aguardar sua recuperação. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 9228-6421.
Uma das cuidadoras temporárias é Fernanda Aranda de Souza, de 30 anos, dona de um pet shop na região. Ela já pensou em adotá-lo, mas explica que a casa está cheia: são dois cachorros e cinco gatos.
- Leia Também
- Nada de fofura: obesidade em cães e gatos é um problema sério
- Veterinário alerta: falta de passeios pode deixar seu cão doente
“Quando ele apareceu, achamos que fosse de alguém da região, porque ele é muito dócil, estava gordinho, gosta de pessoas e crianças. Mas fiquei por um mês anunciando e não apareceu ninguém”, conta Fernanda.
Na semana passada, o cão foi atacado por outros seis cachorros e, ontem, apareceu ferido, o que acendeu o alerta na protetora. “Estou bem preocupada, porque esse machucado parece que alguém bateu no olho dele”, lamenta.
Durante o dia, Negão costuma ficar no pet shop de Fernanda, e à noite dorme na calçada de um restaurante próximo, que também tem oferecido abrigo e cuidados. A estimativa é que ele tenha cerca de cinco anos.
Dócil, brincalhão e “bonzinho”, o cão rapidamente conquistou os vizinhos, e até tem feito sucesso como garoto-propaganda. “Ele pega as caminhas e os brinquedos para brincar. Esses dias, uma cliente encontrou um brinquedo do pet shop na frente do mercado aqui da rua. Ele pegou e levou até lá, sem a gente ver”, conta Fernanda, entre risos.
Enquanto o lar ideal não aparece, Negão segue em tratamento por conta do ferimento no olho. A família que decidir adotá-lo terá o esquema vacinal garantido pelo pet shop, mas será necessário aguardar a recuperação total antes da vacinação.
Apesar de não ser castrado, Fernanda ressalta a necessidade do procedimento e do compromisso de não deixá-lo solto na rua. “Ele apanha de outros cachorros quando sai atrás de fêmeas no cio”, explica.
Negão está na Rua Rotterdan, nº 1534, e continua esperando por uma nova chance. Quem tiver interesse na adoção pode entrar em contato com Fernanda pelo número (67) 9228-6421.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.