ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  31    CAMPO GRANDE 23º

MiAuNews

Vizinhos se unem para cuidar de Negão enquanto buscam um novo lar para o cão

Cachorro vive no Rita Vieira, tem cuidados diários e “ajuda” em pet shop enquanto espera por adoção

Por Geniffer Valeriano | 30/07/2025 16:15
Vizinhos se unem para cuidar de Negão enquanto buscam um novo lar para o cão
Negão em pet shop que tem cuidado dele (Foto: Arquivo Pessoal)

Há três meses, o vira-lata carinhosamente apelidado de Negão recebe cuidados da vizinhança enquanto aguarda por um lar definitivo. O cão tem passado os dias na Rua Rotterdan, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, e está com o vermífugo e antiparasitário em dia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um vira-lata conhecido como Negão aguarda adoção há três meses na Rua Rotterdan, bairro Rita Vieira, em Campo Grande. O animal, com aproximadamente cinco anos, recebe cuidados da vizinhança, incluindo a proprietária de um pet shop local, Fernanda Aranda de Souza. Dócil e brincalhão, o cão foi recentemente atacado por outros cachorros e apresenta ferimentos no olho. O pet shop oferece esquema vacinal gratuito para quem adotá-lo, mas é necessário aguardar sua recuperação. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 9228-6421.

Uma das cuidadoras temporárias é Fernanda Aranda de Souza, de 30 anos, dona de um pet shop na região. Ela já pensou em adotá-lo, mas explica que a casa está cheia: são dois cachorros e cinco gatos.

“Quando ele apareceu, achamos que fosse de alguém da região, porque ele é muito dócil, estava gordinho, gosta de pessoas e crianças. Mas fiquei por um mês anunciando e não apareceu ninguém”, conta Fernanda.

Na semana passada, o cão foi atacado por outros seis cachorros e, ontem, apareceu ferido, o que acendeu o alerta na protetora. “Estou bem preocupada, porque esse machucado parece que alguém bateu no olho dele”, lamenta.

Durante o dia, Negão costuma ficar no pet shop de Fernanda, e à noite dorme na calçada de um restaurante próximo, que também tem oferecido abrigo e cuidados. A estimativa é que ele tenha cerca de cinco anos.

Dócil, brincalhão e “bonzinho”, o cão rapidamente conquistou os vizinhos, e até tem feito sucesso como garoto-propaganda. “Ele pega as caminhas e os brinquedos para brincar. Esses dias, uma cliente encontrou um brinquedo do pet shop na frente do mercado aqui da rua. Ele pegou e levou até lá, sem a gente ver”, conta Fernanda, entre risos.

Enquanto o lar ideal não aparece, Negão segue em tratamento por conta do ferimento no olho. A família que decidir adotá-lo terá o esquema vacinal garantido pelo pet shop, mas será necessário aguardar a recuperação total antes da vacinação.

Apesar de não ser castrado, Fernanda ressalta a necessidade do procedimento e do compromisso de não deixá-lo solto na rua. “Ele apanha de outros cachorros quando sai atrás de fêmeas no cio”, explica.

Negão está na Rua Rotterdan, nº 1534, e continua esperando por uma nova chance. Quem tiver interesse na adoção pode entrar em contato com Fernanda pelo número (67) 9228-6421.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.