ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 33º

Política

Aliados de Bolsonaro em MS discutem articulações com ex-presidente

Deputado estadual João Henrique Catan (PL) e Renan Contar (PRTB) se reuniram com Bolsonaro nesta quinta-feira

Jackeline Oliveira | 30/06/2023 09:38
Ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), ex-deputado Capitão Contar (PRTB) e deputado estadual João Henrique Catan (PL) durante encontro em Brasília (Foto: Reprodução)
Ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), ex-deputado Capitão Contar (PRTB) e deputado estadual João Henrique Catan (PL) durante encontro em Brasília (Foto: Reprodução)

O deputado estadual João Henrique Catan (PL) e o ex-deputado estadual Renan Contar (PRTB) se encontraram com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira em Brasília, onde debateram sobre alianças e fortalecimento da direita no Estado.

Renan Contar, conhecido com Capitão Contar, já havia anunciado nas redes sociais que se encontraria com Jair Bolsonaro e convidou o ex-colega de Assembleia para participar da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (29).

Nas redes sociais, Contar manifestou sua satisfação em levar “o abraço” dos sul-mato-grossenses ao ex-presidente e afirmou que é preciso manter a direita unida e motivada.

“Nós temos uma grande missão pela frente e temos que manter a direita unida e motivada. Temos que expandir e não dar espaço pra alianças que enfraquecem quem somos e o que defendemos. Vamos trabalhar para ampliar o nosso espaço e fortalecer a nossa base. Não podemos compactuar, nem nos aliar com quem trabalhou pra eleger o ex-condenado Lula. Temos uma grande responsabilidade pela frente e estaremos muito mais fortes e prontos para o combate”, pontuou na publicação.

João Henrique Catan, que esteve fora das sessões da Assembleia Legislativa nesta semana, participando remotamente das votações, também publicou nas redes sociais o encontro com o ex-presidente mencionando o julgamento de Bolsonaro no STF (Supremo Tribunal Federal).

“No governo de MS, a aliança do PSDB com o PT está escancarada. Não podemos esquecer que os magistrados e promotores não querem a condenação do Presidente, o Poder Judiciário que deseja tornar o Presidente Bolsonaro “inelegível” são aqueles caras que foram advogados do PT ou do PSDB antes se tornarem Ministros por indicações pessoais e contaminadas de inveja daquele que derrotou todos estes partidos, usando um discurso de Deus, Pátria, Família e Liberdade”, afirmou.

Recentemente, o deputado federal Marcos Pollon (PL) convidou Renan Contar para se filiar ao Partido Liberal, com o objetivo de fortalecer a direita evitando uma divisão no grupo e dando mais chances nas eleições 2024.

A reportagem tentou entrar em contato com Capitão Contar para repercutir as articulações políticas feitas por ele nos últimos dias, mas ele não respondeu as mensagens nem retornou as ligações, o mesmo aconteceu com o deputado João Henrique Catan.

Nos siga no Google Notícias