ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  02    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara é notificada e recorre contra posse de 8º suplente a vaga de vereador

Vereador Carlão, presidente da Câmara, confirmou que foi notificado nesta segunda, mas que recorreu da decisão

Por Jhefferson Gamarra | 27/05/2024 13:48
Gian Sandim (PSDB), 8º suplente que briga pela cadeira de vereador (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Gian Sandim (PSDB), 8º suplente que briga pela cadeira de vereador (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nesta segunda-feira (27), a Câmara de Campo Grande recebeu uma notificação da Justiça de Mato Grosso do Sul para empossar Gian Sandim (PSDB), 8º suplente à vaga de vereador, após o afastamento de Cláudio Serra Filho, o Claudinho Serra (PSDB). O presidente da Casa, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), confirmou a notificação e anunciou que recorreu da decisão.

“Recebi hoje às 10 horas, mas já recorri, se a Câmara perder, na quarta-feira de manhã darei posse ao Gian”, informou Carlão ao Campo Grande News.

A vaga em disputa foi ocupada temporariamente por Lívio Viana de Oliveira Leite, o Dr. Lívio (União Brasil), após o afastamento de Claudinho Serra. No entanto, uma liminar anulou o termo de posse de Lívio, que havia assumido a cadeira há menos de uma semana.

A disputa pela vaga de Claudinho Serra, que está afastado por 120 dias após ser preso por suspeita de corrupção, envolveu três suplentes. Além de Lívio, que mudou de partido durante a janela partidária, Gian Sandim e Wellington de Oliveira recorreram à Justiça. A controvérsia gira em torno da fidelidade partidária, que, segundo os suplentes do PSDB, não se aplicaria a vereadores sem mandato ativo.

Nos siga no Google Notícias