ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 24º

Política

Com "vista cansada", governador amanhece em ótica tradicional no Centro

Riedel aproveitou a passagem pela região para tomar café e comer chipa em lanchonete popular

Por Ângela Kempfer | 15/07/2025 09:40


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O governador Eduardo Riedel (PSDB) surpreendeu moradores de Campo Grande ao circular pelo Centro da cidade na manhã desta terça-feira (15). Durante o passeio, fez uma parada para tomar café da manhã em estabelecimento popular, onde consumiu chipa e pingado, conversando informalmente com os presentes. O objetivo principal da visita era providenciar seu primeiro par de óculos para correção de vista cansada na Ótica Itamaraty, tradicional estabelecimento que completará 50 anos em 2026. O proprietário, Gelásio Roque Lane, informou que a equipe chegou mais cedo especialmente para atender o governador.


Muito bem disposto, o governador Eduardo Riedel (PSDB) começou esta terça-feira (15) nas ruas de Campo Grande. Mal o comércio abriu e ele já estava no Centro da cidade cumprimento lojistas, trabalhadores e os poucos consumidores que também amanheceram na Barão do Rio Branco. O motivo oficial? Providenciar um óculos de grau para "vista cansada".

No caminho até à loja, Riedel resolveu tomar café da manhã em um dos pontos populares do Centro, o "Cantinho da Maria". Ao lado de amigos e assessores, sentou em cadeira de plástico na calçada, pediu uma chipa e um café e aproveitou para conversar sobre amenidades.

Depois, pegou o rumo de uma da óticas mais tradicionais da cidade, a Itamaraty, que em 2026 completa 50 anos de portas abertas. Hoje, o proprietário chegou uma hora mais cedo. "Às 7 horas já estava todo mundo aqui para receber ele, porque marcou ontem", conta Gelásio Roque Lane.

Como Riedel nunca precisou de óculos, foi o primeira receita apresentada por ele. "O grau é fraquinho, mas hoje mesmo vou entregar porque ele precisa enxergar bem para trabalhar cada vez melhor", diz o comerciante, preferindo não informar qual o grau exato de correção visual do governador.

Nos siga no Google Notícias