ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 22º

Política

João Mattogrosso é empossado deputado estadual em sessão extraordinária

Suplente de Caravina assumiu cadeira na Assembleia Legislativa no final da manhã desta quarta-feira

Gabriela Couto e Renata Volpe | 01/02/2023 13:02
Suplente do PSDB, João Mattogrosso tomou posse da cadeira de Pedro Caravina como deputado estadual. (Foto: Assessoria de imprensa)
Suplente do PSDB, João Mattogrosso tomou posse da cadeira de Pedro Caravina como deputado estadual. (Foto: Assessoria de imprensa)

O suplente do PSDB, João Mattogrosso, assumiu a cadeira do titular, Pedro Caravina, no final da manhã desta quarta-feira (1º), durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Pedro Caravina tomou posse e participou da votação da Mesa Diretora. Em seguida, apresentou pedido de licença do cargo para retornar à missão que recebeu do governador Eduardo Riedel (PSDB), como secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica.

Eleito com 31.952 votos entre os 24 deputados estaduais nas eleições de 2022, Caravina volta ao cargo de supersecretário do Poder Executivo. Vale acrescentar que ele foi exonerado em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado) nesta terça-feira (31) e ficou por algumas horas como deputado estadual empossado. O nome dele sequer foi retirado da lista oficial de titulares da pasta na publicação do DOE desta quarta-feira (1º).

Suplente dele, o empresário João César Mattogrosso recebeu 11.650 votos. Até ontem ele era vereador da Câmara Municipal e entregou a carta de renúncia para assumir a suplência na esfera estadual.

Na trajetória política ele tem dois mandatos na Câmara Municipal, sendo que no último ano ele se licenciou por alguns meses para assumir a função de secretário de Estado de Cultura e Cidadania.

Mattogrosso e os demais deputados novos eleitos desta Legislatura terão compromisso às 15h15 na sala da presidência. No local será realizado o sorteio dos gabinetes que foram desocupados pelos parlamentares que não conseguiram se reeleger ou não participaram do pleito de 2022.

Vale ressaltar que após a reforma na Casa de Leis, todos os gabinetes passaram de 49 m² para 100 m². Ou seja, estão com um tamanho padrão para garantir igualdade. Os parlamentares reeleitos permanecerão no mesmo gabinete que ocupavam.

A primeira sessão ordinária, que marcará a abertura dos trabalhos legislativos, será nesta quinta-feira (2). A partir das 8h45, o governador Eduardo Riedel (PSDB) fará a revista da tropa na rampa principal do Palácio Guaicurus e em seguida acontece a solenidade. Até a publicação desta matéria não foi divulgado se há projetos pautados na ordem do dia de amanhã.

Nos siga no Google Notícias