ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Mesmo sem substituir Zauith, Azambuja diz que secretaria de obras não parou

Projetos prioritários estão em pleno funcionamento, garante governador

Paula Maciulevicius Brasil | 02/02/2021 12:09
Governador Reinaldo Azambuja diz que secretarias sem titulares seguem trabalhando e que em momento "oportuno", novos nomes serão anunciados. (Foto: Marcos Maluf)
Governador Reinaldo Azambuja diz que secretarias sem titulares seguem trabalhando e que em momento "oportuno", novos nomes serão anunciados. (Foto: Marcos Maluf)

Desde a exoneração do vice-governador Murilo Zauith (DEM), publicada em diário oficial no último dia 11 de janeiro, a Seinfra (Secretária de Estado de Infraestrutura) segue sem titular na pasta.

Em entrevista coletiva no início do trabalho da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (2), o governador Reinaldo Azambuja (PSBD) disse que no momento oportuno o substituto será nomeado, mas que as equipes seguem "totalmente comprometidas com o planejamento do Governo".

O mesmo acontece também na pasta da cultura, desde a saída da então diretora-presidente da Fundação de Cultura do Estado, Mara Caseiro (PSDB), para assumir a cadeira na Assembleia, em novembro do ano passado, depois da morte do deputado Onevan de Matos (PSDB).

"Estamos avaliando. Temos algumas opções, a questão da cultura é muito por estarmos finalizando o cumprimento da Lei Aldir Blanc, mas no momento oportuno serão anunciados. Não é porque não tem efetivamente um titular que a secretaria para, ela não para", afirma Azambuja.

Usando como exemplo a Seinfra, o governador disse que o presidente da Assembleia Paulo Corrêa (PSDB), que assumiu por cinco dias o governo durante as férias, pode ver isso na prática. "O Paulo Corrêa pode acompanhar os inúmeros projetos de infraestrutura. Os projetos prioritários estão em pleno funcionamento, se você olhar o Diário Oficial do Estado, vai ver que temos mais de R$ 300 milhões de licitações de obras para os municípios", resume.

À frente da Seinfra inteirinamente está Luís Roberto Martins de Araújo, também diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, bacharel em Direito e procurador aposentado do INSS, Luís Roberto foi secretário Municipal de Serviços Urbanos (2011 a 2014) e Secretário Municipal de Planejamento (de 2014 a 2016), de Dourados.

Desde novembro, quem está como interino da Fundação de Cultura é o promotor Gustavo de Arruda Castelo, conhecido como "Cegonha".

Nos siga no Google Notícias