ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  10    CAMPO GRANDE 17º

Política

Recomeça reunião do conselho da OAB; Júlio Cesar põe imprensa para fora

Zemil Rocha e Mariana Lopes | 06/12/2013 15:03
Recomeça reunião do conselho da OAB; Júlio Cesar põe imprensa para fora
Presidente da OAB está isolado politicamente por causa de contrato com Bernal (Foto: Cleber Gellio)

Recomeçou há pouco a reunião do Conselho Estadual da seccional sul-mato-grossense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS). O presidente da entidade, Julio Cesar, que também preside as reuniões do conselho, alegando que processos éticos serão julgados, determinou que a imprensa e outras pessoas deixassem a sala de reuniões.

Embora o Conselho Estadual da OAB seja composto por 31 membros, muitos não compareceram nesta tarde. A reunião começou de manhã. Neste momento, 23 pessoas estão na sala de reuniões, inclusive o presidente da entidade.

Na reunião desta sexta-feira (6), o Conselho Estadual da OAB-MS poderá julgar o processo relativo ao advogado Alcides Bernal, prefeito da Capital, na queixa apresentada pela ex-catadora de lixo Dilá Dirce de Souza, que o acuso de ter se apropriado de valores da indenização a que foi condenada a empresa Vega.

Também pode ser tomada alguma medida contra o presidente Júlio Cesar, que já apresentou ao Conselho Estadual documentos sobre suas tratativas contratuais com o prefeito Alcides Bernal. Júlio já até apresentou impugnação, em nome do Município de Campo Grande, junto à Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), para aumentar o índice de participação no bolo do ICMS.

Júlio Cesar está isolado politicamente na OAB-MS, tendo conseguido juntar à oposição a própria diretoria da entidade, que não aceitam as tratativas contratais com Bernal, por entender que seria uma forma de “comprar” decisões para evitar possível punição do advogado Bernal.