Soraya Thronicke é atingida por celular ao deixar sessão no Senado
Senadora relata agressão na cabeça durante tumulto na Praça dos Três Poderes
A senadora Soraya Thronicke (Podemos) afirma, em vídeo que circula nas redes sociais, ter sido agredida com golpe na cabeça enquanto deixava a sessão que aprovou o relatório da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. A ação aconteceu durante tumulto de pessoas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, durante a tarde desta quarta-feira (18).
"Houve agressão verbal primeiro, depois o celular caiu na cabeça com muita força. Eu levei um celular... como se fosse uma coronhada, vamos supor. Eu senti isso. A Polícia Legislativa tem que atuar. Vou (abrir um boletim de ocorrência). Todo mundo viu essa pessoa. É inaceitável", diz a senadora.
O envolvido é o assessor parlamentar Rodrigo Duarte, integrante do gabinete do deputado Carlos Jordy (PL). Antes do tumulto, o assessor estava dizendo que o relatório da senadora Eliziane Gama (PSD) era uma "vergonha". Ele relatou aos agentes que correu após a confusão porque estava com medo de ser agredido.
Jordy, por sua vez, disse ao jornal O Globo que Rodrigo será demitido. "Não sabemos de fato o que aconteceu. Já solicitei as câmeras para entender o ocorrido. Independentemente disto, é inadmissível a postura de um assessor discutindo com quem quer que seja no Congresso ou agindo como militante. O servidor já está sendo exonerado".
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.