Anvisa proíbe comercialização de suplementos "Lipo sem Corte"
Empresa alega que não trabalha mais com os produtos citados
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou, nesta quinta-feira (31), a apreensão e a proibição da comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso de três suplementos alimentares da empresa Lipo sem Corte Suplementos Alimentares Ltda.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Anvisa determinou a apreensão e a proibição da venda de três suplementos alimentares da empresa Lipo sem Corte Suplementos Alimentares Ltda, incluindo os produtos Detox Fit, Intensy e Lipo sem Corte. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e se deve à falta de registro sanitário válido, o que representa riscos à saúde. A agência alerta que o consumo de produtos sem registro não garante qualidade, segurança ou eficácia. Os consumidores são orientados a não utilizarem os suplementos e a denunciarem irregularidades. Representantes da empresa afirmaram que a marca não está mais em circulação e que atualmente trabalham com suplementos regularizados.
De acordo com a publicação no Diário Oficial da União, a medida atinge todos os lotes dos produtos Detox Fit, Intensy e Lipo sem Corte. Segundo a agência, os suplementos eram fabricados por uma empresa desconhecida e não têm registro sanitário válido.
- Leia Também
- Próteses mamárias e glúteas chinesas são suspensas após 47 irregularidades
- Vigilância Sanitária suspende venda de suplementos com Ômega 3
O alerta é que o consumo de produtos sem registro representa sérios riscos à saúde, já que não há garantia de qualidade, segurança ou eficácia. A recomendação é para que os consumidores não utilizem os suplementos e façam denúncias por meio da Ouvidoria da agência ou pela Central de Atendimento, no número 0800 642 9782.
Ao Campo Grande News, representantes da empresa disseram que a marca já não está mais em circulação. Atualmente, eles trabalham com outros suplementos emagrecedores e que estão regularizados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.