ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Lugares por Onde Ando

Copa 2026: veja como viajar para as sedes dos jogos do Brasil

A operação de voos diretos para os Estados Unidos está concentrada em seis companhias aéreas

Por Paulo Nonato de Souza | 29/12/2025 13:37
Copa 2026: veja como viajar para as sedes dos jogos do Brasil
Vista aérea do Estádio Metlife, em Nova York, sede do jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026 (Foto: Anthony-Quintano_Hillsborough/Reprodução)

A Copa do Mundo de 2026 está logo ai! Então, qual é o seu planejamento para acompanhar de perto e viver as emoções de tudo que envolve a maior competição de seleções do planeta? Se a ideia é seguir a Seleção Brasileira apenas na primeira fase, os jogos serão em Nova York, Filadélfia e Miami, nos Estados Unidos, contra Marrocos, Haiti e Escócia, respectivamente.

Será uma Copa do Mundo diferente, a começar pelo fato de que será disputada em três países: Estados Unidos, Canadá e México. O formato com 32 seleções é coisa do passado. Em 2026 a primeira fase terá 48 seleções espalhadas em 12 grupos de quatro cada, e o Brasil irá percorrer toda a Costa Leste norte-americana em busca de uma vaga na segunda fase.

Com todos os caminhos do Brasil já definidos, chegou a hora de finalizar ou ajustar seus planos para acompanhar a nossa seleção. O roteiro da primeira fase é bem conhecido dos viajantes brasileiros, especialmente Nova York e Miami. São dois destinos com imensas colônias brasileiras, mas a Filadélfia também é um polo verde e amarelo nos Estados Unidos com mais de 20 mil brasileiros residentes.

“Nunca estive na Filadélfia, será a minha primeira vez”, disse o campo-grandense Pedro Henrique Biscaia, que ainda não conseguiu comprar ingressos para os jogos da primeira fase, mas já fechou a compra de passagens, deslocamentos e hospedagens para os confrontos da Seleção Brasileira contra o Marrocos, em Nova York; o Haiti, na Filadélfia, e Escócia, em Miami. “É certeza de que a seleção estará na segunda fase e tem chance até de fazer a final, mas terei de voltar para o Brasil. Não tenho dinheiro para tanto”, ressaltou.

De acordo com o site Melhores Destinos, especializado em localizar promoções no turismo, toda a operação direta do Brasil para os Estados Unidos está concentrada em seis companhias aéreas: Latam, Azul, Gol, United Airlines, American Airlines e Delta Airlines. Basicamente são elas que levarão os torcedores brasileiros para a Copa, embora existam outras alternativas, mas com conexão ou escalas em outros países.

Veja abaixo qual é a situação atual da oferta de voos diretos do Brasil para os Estados Unidos, conforme levantamento nos sites das companhias aéreas, levando em conta as operações previstas para junho de 2026..

Nova York (Brasil x Marrocos – 13/06 – 18h-MS) – A partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, há voos diretos com Latam, American, Delta e United. Ao todo, serão 28 voos semanais operados por quatro companhias aéreas: Latam: 1 voo diário, American: 1 voo diário, Delta: 1 voo diário, United: 1 voo diário.

Filadélfia (Brasil x Haiti – 19/06 – 21h-MS) - Não há voos diretos do Brasil para a Filadélfia. A única alternativa é fazer uma conexão, mas a cidade está a cerca de duas horas de carro de Nova York, o que torna o trajeto terrestre perfeitamente possível. Desembarque em Nova York pode ser a sua melhor estratégia para chegar à Filadélfia. Também há a opção via Washington (com voos diretos da United a partir de São Paulo), mas o trajeto via terrestre é cerca de meia hora mais longo.

Miami (Brasil x Escócia – 24/06 – 18h-MS) – A cidade de Miami recebe o maior número de voos diretos a partir do Brasil. O destino é procurado pelos brasileiros ao longo de todo o ano e é a moradia fixa de muitos outros. A maioria das opções diretas estão no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Vale lembrar que a Azul voa para Miami a partir de Campinas. O destino é o aeroporto de Fort Lauderdale, que fica a meia hora do centro da Miami.

No Aeroporto do Galeão, no Rio de janeiro, apenas a American Airlines voa diretamente para Miami. Ao todo, serão 52 voos semanais operados por quatro companhias aéreas: Latam: 15 voos semanais a partir de São Paulo e 1 voo semanal a partir de Fortaleza; Azul: 1 voo diário a partir de Campinas com destino a Fort Lauderdale; Gol: 1 voo diário a partir de Brasília e 1 voo semanal a partir de Belém; American: 2 voos diários a partir de São Paulo e 1 voo diário a partir do Rio.

SOBRE A SEGUNDA FASE  - Caso o Brasil avance em 1º lugar em sua chave, enfrentará o vice-líder do grupo F, composto por Holanda, Japão, Tunísia e uma seleção europeia vinda da repescagem. O duelo aconteceria no dia 29 de junho, uma segunda-feira, em Houston, nos Estados Unidos. Da forma inversa, ou seja, se o Brasil avançar em 2º lugar, enfrentará quem liderar o grupo F. Nesse caso, o jogo aconteceria também no dia 29, mas em Monterrey, no México.