ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Apagão no Parque dos Poderes foi causado por obra e deve terminar nesta tarde

Escavação em construção afetou tubulação e deixou tribunais sem energia; fornecimento será restabelecido hoje

Por Gabi Cenciarelli e Raíssa Rojas | 25/09/2025 12:56
Apagão no Parque dos Poderes foi causado por obra e deve terminar nesta tarde
Equipes da energisa trabalham no local (Foto: Raíssa Rojas)

Uma escavação nas obras da Assembleia Legislativa atingiu uma tubulação subterrânea e provocou o apagão que deixou sem energia, na manhã desta quinta-feira (25), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A sessão plenária do TJMS foi interrompida, ninguém foi dispensado e a previsão informal é de que o fornecimento seja restabelecido ainda durante a tarde. Técnicos da Energisa estão no local avaliando a ocorrência.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Apagão interrompe atividades no Parque dos Poderes em Campo Grande. Um apagão atingiu o Parque dos Poderes, em Campo Grande, nesta quinta-feira (25), interrompendo a sessão plenária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e afetando o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). Servidores não foram dispensados e aguardam o restabelecimento da energia, previsto para esta tarde. Técnicos da Energisa estão no local investigando a causa do problema. O corte de energia ocorreu por volta das 10h30, impactando atividades que dependem de computadores. A interrupção teria começado na Assembleia Legislativa e se espalhado para os órgãos próximos. O Parque das Nações Indígenas, na mesma região, também está sem energia há dois dias devido à manutenção na rede elétrica, permanecendo fechado no período noturno.

Segundo relatos de funcionários, o corte de energia começou por volta das 10h30. “Parte foi para o almoço 10 minutos mais cedo por conta da situação da luz. Quando cai a energia, dá um pico e ela volta, mas dessa vez não voltou. Quem saiu mais cedo vai voltar depois do almoço”, contou uma estagiária de 22 anos que trabalha pela manhã no TJMS.

Apagão no Parque dos Poderes foi causado por obra e deve terminar nesta tarde
Corredores do Tribunal de Justiça ficaram às escuras durante o apagão desta quinta-feira (Foto: Raíssa Rojas)

Outra servidora, de 38 anos, disse que “tudo o que depende de computador ficou parado. Agora à tarde, vamos ver qual vai ser o direcionamento”. Ela afirmou ainda que o problema teria começado na Assembleia e afetado os demais órgãos do entorno. “Prejudicou todos os servidores. Na quadra de cima está normal”, completou.

Uma estagiária do período da tarde contou que não estava conseguindo bater o ponto porque o sistema não se conectava ao Wi-Fi. “Eu sabia que estava sem energia, mas pensei que já teria voltado”, afirmou.

Segundo João Paulo Coelho Minzon, secretário de Infraestrutura da Assembleia, o problema ocorreu durante a escavação para instalação de um cano na obra que já está em andamento no local, atingindo uma tubulação subterrânea.

Até o momento, a liberação dos servidores do TCE-MS é feita gradualmente, mas não houve comunicado oficial à imprensa. O Campo Grande News questionou a Energisa sobre a situação. A empresa respondeu que está com equipes no local para avaliar a ocorrência.

Apagão no Parque dos Poderes foi causado por obra e deve terminar nesta tarde
Sessão plenária do TJMS foi interrompida após corte de energia, mas servidores seguem no trabalho (Foto: Raíssa Rojas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.